MOSSORÓ RN-Morre paciente Covid que teve festa de aniversário em UPA de Mossoró


O paciente de Covid que teve festa de aniversário dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, em Mossoró, morreu no domingo, 27. A comemoração do aniversário do homem de 58, com direito a bolo e vela, ocorreu no início deste mês. As imagens viralizaram nas redes sociais e o caso ganhou repercussão em todo o País.

Ele havia sido transferido para a unidade de tratamento intensivo do Hospital São Luiz (hospital de campanha) no dia 7 de junho – a segunda-feira seguinte ao fim de semana em que a festa de aniversário foi registrada. Não resistiu.

O caso é bem grave, embora não se deve afirmar que a saúde do paciente se agravou após a festa de aniversário. No entanto, as autoridades públicas têm o dever de investigar todos os pontos em torno do episódio.

O vídeo mostra várias pessoas entrando na sala da unidade de saúde com um bolo cheio de velas. Elas cantam “parabéns” para um paciente que está com uma máscara de oxigênio. Em seguida, uma pessoa o ajuda a tirar a máscara e ele sopra as velas.

Na sequência, o vídeo mostra uma profissional de saúde falando que vai partir o bolo, que só não poderá ser consumido pelos diabéticos.

As cenas que tiveram repercussão nacional mostraram a completa falta de respeito aos protocolos sanitários e a ausência de comando na unidade de saúde, que deveria ser referência para o enfrentamento da pandemia em Mossoró. (Com informações Jornal De Fato).

Comentários

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.