MOSSORÓ RN-FUTEBOL -Potiguar e Baraúnas vivem incerteza para a temporada de 2017


nogueirao-interditado-3 images-10

Potiguar e Baraúnas vivem dilema para a próxima temporada de futebol, por conta das incertezas de apoio da Prefeitura de Mossoró (patrocínio) e do Estádio Manoel Leonardo Nogueira (interditado). Não existem boas perspectivas no momento, embora os dirigentes dos dois clubes mantenham a decisão de disputar o Campeonato Estadual 2017.

A incerteza de apoio da Prefeitura decorre da crise financeira que assola o município, agravada na gestão do prefeito Silveira Júnior (PSD). Comenta-se que a próxima gestão, que terá início no dia 1º de janeiro próximo, receberá o cofre quebrado com um “rombo” superior a 140 milhões de reais.

Se se confirmar essa previsão negativa, muito dificilmente a Prefeitura terá condições de firmar parceria financeira com Potiguar e Baraúnas, até porque existem prioridades mais urgentes como atualização de salários dos servidores, recuperação dos serviços básicos em áreas vitais como saúde e outras necessidades.

A desconfiança torna-se ainda maior porque o prefeito Silveira ainda não pagou parcelas da cota patrocínio ao Potiguar referente ao Campeonato Brasileiro da Série D 2016. “Nós estamos cobrando, mas sem solução até aqui”, diz Benjamim Machado, que foi presidente do clube até junho passado, quando deixou o cargo para disputar – sem sucesso – uma vaga à Câmara Municipal de Mossoró.

nogueirao-interditado

NOGUEIRÃO

Mais grave ainda é a situação do estádio de futebol. Interditado pelo Corpo de Bombeiros, o Nogueirão só será reaberto se a Prefeitura realizar as obras previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinada no início de 2016, mas que até aqui não foi cumprido.

Para se ter ideia da situação complicada, o Corpo de Bombeiros sequer está permitindo que funcionários entrem no Nogueirão para trabalhar na recuperação do gramado. Com isso, muito dificilmente o estádio estará pronto para a abertura do Estadual 2017, marcada para o dia 15 de janeiro.

As diretorias de Potiguar e Baraúnas trabalham com o “plano B” que seria jogar no Estádio Edgarzão, em Assú. No entanto, como o Assú também disputará o Estadual, haveria dificuldade de datas para os jogos dos três clubes.

A situação é delicada e, nesse momento, o futebol mossoroense não tem certeza de que fará parte da temporada do próximo ano.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.