MOSSORÓ RN-Ele está de volta


169848Após 12 anos sem fazer novelas no Brasil, Rodrigo Santoro assinou contrato para fazer a primeira fase da novela de Benedito Ruy Barbosa, “Velho Chico”. Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a próxima novela das nove se passa no sertão nordestino e trará como tema central a saga de uma família que vive em torno do rio São Francisco. Contada em duas épocas diferentes, a primeira fase da novela se passará em 1968 e terá 18 capítulos. O personagem de Rodrigo será o protagonista da história que, na segunda fase, 20 anos depois, será interpretado por Antonio Fagundes.

Divulgação/TV GloboSantoro diz ter ficado bastante felil com o convite do diretor de “Velho Chico” para atuar na próxima novela do horário das noveSantoro diz ter ficado bastante felil com o convite do diretor de “Velho Chico” para atuar na próxima novela do horário das nove

“Fiquei muito feliz com o convite do Luiz Fernando, que é um grande parceiro, e com a oportunidade de trabalhar com o Benedito. Acho que vai ser um reencontro com o público e com a Globo, que foi onde eu comecei. Faz tempo que sinto saudades de trabalhar em casa”, comentou Rodrigo.

“Velho Chico” estreia no primeiro semestre de 2016. O diretor Luiz Fernando Carvalho está fechando o grupo de artistas que contará a história de Benedito, cuja produção começa agora em novembro e as gravações, em janeiro. Rodrigo se juntará a nomes já confirmados como os Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Selma Egrei, Marcos Palmeiras, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Irandhir Santos, Dira Paes, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento, Umberto Magnani, entre outros lançamentos.

Bastidores: insatisfação
Segundo o KTV, da jornalista Keila Jimenez, boa parte do elenco  de A Regra do Jogo está desanimada com as recentes mudanças nos perfis dos personagens. Entre os chateados estão Cássia Kiss e Eduardo Moscovis. A personagem de Cássia, Djanira, teve sua morte antecipada em quase 80 capítulos. Já Moscovis teve a promessa de viver um personagem polêmico: Orlando, um gay enrustido. Temendo rejeição do público mais conservador, o destino do personagem foi alterado.

A entrada de Carolina Dieckmann também teria causado desconforto. Ela entrou como mocinha, que o público pediu no grupo de discussão, e tem roubado espaço das protagonistas Giovanna Antonelli e Vanessa Giacomo.

Há também os subaproveitados, como Johnny Massaro.

E, de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, as gravações de A Regra do Jogo já são de longe um dos ambientes mais tensos vividos por uma produção da Globo. E em termos de audiência, ela vai tão mal quanto sua antecessora, Babilônia, embora ainda lidere o ibope no horário, com média de 25 pontos.

Existe uma insatisfação geral com a diretora, Amora Mautner. Alguns alegam que o sucesso teria subido à cabeça da profissional, que chegou a ser chamada de “revolucionária da dramaturgia”. O “revolucionária” seria por causa da distribuição de câmeras escondidas pelo cenário para pegar ângulos “mais reais” dos artistas. Giovanna Antonelli, Cássia Kiss, Eduardo Moscovis e Vanessa Giácomo já teriam tido pequenos conflitos com Mautner.

Silvio de Abreu, responsável pelo núcleo de dramaturgia da emissora, que tem ouvido cada vez mais queixas de todos os lados, está tentando contornar a crise nos bastidores da novela das nove.

MOSSORÓ RN-Ele está de volta
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *