México “doma” Camarões na Arena das Dunas


144815

Nem a chuva que caiu em Natal durante toda a sexta-feira, foi capaz de esfriar os ânimos da seleção mexicana e de seus torcedores. Melhor em campo, o México superou Camarões, por 1×0, na partida de estreia de ambas as equipes na Copa do Mundo de 2014. O gol foi marcado por Peralta, no segundo tempo. O resultado deixou o México na segunda colocação do grupo A, o mesmo do Brasil, com três pontos. E é a seleção brasileira a próxima adversária do México, terça-feira, em Fortaleza/CE.

Empurrado pelos milhares de mexicanos presentes na Arena das Dunas, a seleção do México foi superior, em quase todo o primeiro tempo, contra Camarões, na abertura da Copa do Mundo para as duas equipes. Com um esquema que privilegiava a velocidade dos seus atacantes, o técnico mexicano, Miguel Herrera pedia que seu time sempre explorasse as laterais, com Moreno e Herrera.

Os mexicanos até conseguiram marcar gols, mas, ambos foram anulados pelo árbitro colombiano Wilmar Rondan, alegando impedimento de Giovani dos Santos em ambos os lances. Os jogadores do México reclamaram bastante da anulação dos dois gols.

Em Camarões, a seleção dependia, quase exclusivamente, da inspiração do atacante Samuel Eto´o.  E, bem marcado, ele não conseguiu fazer muita coisa no ataque camaronês. Alguns lances de perigo, como uma bola chutada, que desviou na trave e saiu para linha de fundo e só.

O segundo tempo foi quase uma repetição do primeiro, com o México criando as melhores oportunidades de gol, enquanto Camarões, de forma quase inútil, tentava surpreender o adversário com jogadas de contra-ataque.

E, de tanto insistir, o México conseguiu abrir o placar. Aos 16 minutos, Giovani dos Santos recebeu passe na entrada da área, e livre, chutou rasteiro. O goleiro camaronês, Itandje, estava atento ao lance e conseguiu impedir o gol, dando rebote. Mas, a defesa de Camarões não percebeu a chegada de Peralta, que foi mais esperto e chutou de esquerda, para marcar o primeiro gol mexicano na Copa do Mundo de 2014 e o primeiro na história da Arena das Dunas em Mundiais.

Com o gol, o México começou a segurar mais a bola, apostando na qualidade do seu meio campo para não ser surpreendido por Camarões. E, como forma de presentear os milhares de mexicanos na Arena das Dunas, o técnico Miguel Herrera colocou Chicharito Hernandez no lugar de Peralta.

Camarões até buscou o gol de empate, mas errava muito nas conclusões a gol. O goleiro mexicano, Ochoa, fez apenas uma defesa durante todo o segundo tempo, nos acréscimos, evitando o gol de empate..

 

FICHA TÉCNICA

MÉXICO 1X0 CAMARÕES

LOCAL: ARENA DAS DUNAS, NATAL/RN

DATA: 13.06.14

ÁRBITRO: WILMAR ROLDAN (COL)

PÚBLICO: 39,216 TORCEDORES

GOLS:

MÉXICO: PERALTA, AOS 16´DO 2º T
MÉXICO: OCHOA; RODRIGUEZ, RAFA MÁRQUEZ E MORENO; LAYUN, VAZQUEZ, HERRERA (SALCIDO), GUARDADO (FABIAN) E AGUILAR; GIOVANI DOS SANTOS E PERALTA (CHICHARITO HERNANDEZ). TÉCNICO: MIGUEL HERRERA.

CAMARÕES: ITANDJE; DJEUGOUE (NOUNKEU), N´KOULOU, CHEDJOU E ASSOU EKOTTO; SONG (WEBO), M´BIA, ENOH; MOUKANDJO, CHOUPO MOTING E ETO´O. TÉCNICO: VOLKER FINKE.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.