Mentalista de MS faz previsão para final da Copa do Mundo de 2014


carta-2014

13/07/2014 08h59 – Atualizado em 13/07/2014 08h59

Mentalista de MS faz previsão para final da Copa do Mundo de 2014

Rick Thibau escreveu carta com o resultado e registrou em cartório.
É a segunda vez que ele faz previsão. Em 2006, o mentalista acertou.

Tatiane QueirozDo G1 MS

Mentalista de MS faz previsão para final da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Reprodução)Previsão da Copa do Mundo de 2014 foi registrada em cartorio (Foto: Reprodução)

O mentalista Rick Thibau, de 31 anos, fez uma previsão para a final da Copa de 2014. Ele colocou o nome da seleção que levará a Taça do Mundo em uma carta que foi registrada no 7º Tabelionato de Notas de Campo Grande no dia 11 de junho, véspera da abertura do campeonato. Ele revelará o resultado neste domingo (13), data da decisão do Mundial.

Thibau não conta o resultado. Em entrevista ao G1, ele disse que fez a previsão em homenagem a filha, de 1 ano e 3 meses. “Escrevi a carta para ela. Quando ela crescer, vai poder ler”.

Esta é a segunda vez que o mentalista faz uma previsão para a Copa. Em 2006, ele acertou o resultado da final, apontou a Itália como campeã e acertou até o placar de 5 a 3 nos pênaltis contra a França. Na carta, que na época também foi registrada em cartório, Thibau conseguiu prever até a expulsão do jogador Zidane, da seleção francesa, durante a prorrogação da partida.

O mentalista esclarece que faz as previsões apenas com o propósito artístico, por isso, não revela as cartas com muita antecedência. “Não tenho interesses financeiros e não quero beneficiar pessoas com as adivinhações. Se eu revelar a previsão, apostadores de ‘bolão’ ou outros interessados podem lucrar com isso, e não é o meu objetivo”, esclarece.

Thibau começou sua carreira como mágico. Em 2014, ele completou dez anos de trabalho. Atualmente, ele faz artes performáticas que utilizam como base o mistério. Ele diz que prefere evitar apenas uma definição para o seu trabalho.

“O mágico trabalha com coisas que parecem impossíveis, mas com efeitos visuais, uma coisa some aqui e aparece ali, ele divide uma mulher no meio, serra uma mulher no meio e recompõe. O mentalista trabalha com a mente das pessoas, com leitura de pensamento, com previsão do futuro, precognição, o que ele faz de mais visual é a telecinesia, que é agir na matéria com o poder da mente”.

Em seus shows, o mentalista sempre mistura mistério com o humor. “Eu sempre explorei o humor de tudo, para as pessoas me levarem a sério na hora dos efeitos, mas também se divertirem”, diz.

Mentalista de MS acertou previsão da Copa do Mundo de 2006 (Foto: Reprodução)Thibau acertou previsão da Copa do Mundo de 2006 (Foto: Reprodução)

Herança
Thibau nasceu em Belo Horizonte e mudou-se para Campo Grande com a família aos 11 anos. O mentalista conta que herdou o gosto pelo baralho e a habilidade com as cartas dos avós. “O meu avô por parte de mãe gostava de jogar baralho, gostava de cartas. Tanto ele, quanto a minha avó, me temperou com o espírito do mágico, que é um espírito de curiosidade”.

Em algumas gavetas, guarda uma coleção com centenas de caixas de baralho, algumas pertenceram aos avós. Ele conta que pensava em ser mágico desde criança. Aos 5 anos, quando ele ainda morava na capital mineira, ganhou um kit de mágica da mãe.

“Nós morávamos em um apartamento que ficava no mesmo quarteirão de uma loja de mágica. Eu gosto muito disso desde pequeno, sempre tive muito interesse, muito fascínio pela mágica e por mágicos”.

Mentalista de MS faz previsão para final da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Lucas Lourenço/G1 MS)Mentalista faz coleção de baralhos
(Foto: Lucas Lourenço/G1 MS)

O mentalista lembra que, na adolescência, em Campo Grande, decidiu deixar a ideia de lado. “A primeira vez que mostrei mágica para os amigos, eles disseram: isso é coisa de criança. Eu achei que eles estavam certos”. Thibau relata que colocou todos os instrumentos que usava para os “truques” em uma caixa e guardou.

Aos 21 anos, ele se machucou em uma oficina de dança e precisou ficar em repouso. Depois de alguns dias dentro do quarto, ele achou a caixa com os instrumentos de mágica e voltou a praticar. “Eu gostei da sensação de ver a reação das pessoas. Decidi fazer uma revisão de tudo que eu sabia. Fiquei dois anos estudando”.

Em 2004, ele foi para Londres e começou a trabalhar como mágico. Em 2006, ele ganhou o prêmio de 1º lugar em Mágica de Proximidade, também conhecida como “Close-up”, durante o Congresso Brasileiro de Mágicos, em São Paulo.

Thibau faz parte da Sociedade Mágica do Brasil (Sombra), afiliada à Federação Latino-Americana de Sociedades Mágicas.

Para se tornar um mágico ou um mentalista, Thibau garante que é preciso esforço, estudo e paciência. “O principal é esforço. Qualquer área vai apresentar obstáculos. Um deles é a solidão que a mágica e o mentalismo exigem”, afirma. “Esses primeiros dez anos foram uma base para o meu trabalho. Hoje eu sei o que eu sou capaz de fazer”.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.