Menino de 10 anos se forma no ensino médio e já está na faculdade


menino-genio

Embora o Ensino Médio colecione altos índices de repetência ao redor do mundo, um menino de Sacramento, na Califórnia, passou voando por essa etapa da educação e conseguiu se formar ainda aos 10 anos de idade nesta semana.

Descendente de indianos, Tanishq Abraham chegou a receber os parabéns do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pela façanha.

Com meros dois anos, enquanto muitas crianças nem falavam as primeiras palavras, Tanishq já sabia somar e subtrair números simples. Aos quatro, o menino foi aceito na Mensa, sociedade formada por membros com inteligência acima da média, após seu teste de QI indicar 98 pontos.

Já com seis, entre colegas que gostavam de brincar de dinossauros, ele já importunava sua mãe para ter aulas de paleontologia.

Diante de toda a precocidade, o menino simplesmente pulou o ensino fundamental e conseguiu ser aceito para cursos livres de nível superior no American River College, enquanto estudava em casa as disciplinas do ensino médio.

Já com o diploma de conclusão da educação básica nas mãos, Tanishq será a partir de setembro estudante de tempo integral na faculdade, onde terá cinco aulas por dia.

Segundo seus pais, o menino espera terminar o ciclo básico na American River College e depois migrar para outra universidade, onde pretende estudar medicina. Tanishq chegou a dizer que gostaria de achar a cura para o câncer.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.