Marina já admite assumir candidatura a presidente


149000São Paulo (AE) – Candidata a vice-presidente pelo PSB, Marina Silva disse nesta sexta-feira, 15, a dirigentes e integrantes do partido que não iria se opor à intenção da legenda de fazer uma consulta interna sobre a possibilidade de que ela seja a cabeça da chapa no lugar de Eduardo Campos, morto na quarta-feira, 13, em um acidente aéreo em Santos (SP). Marina foi questionada sobre o assunto durante um encontro com a cúpula do PSB nesta sexta, do qual participaram o atual presidente nacional da sigla, Roberto Amaral, e o secretário executivo, Carlos Siqueira.

Valter Campanato/ABrAceno de Marina Silva, de que poderá ser candidata a presidente, abre nova discussãoAceno de Marina Silva, de que poderá ser candidata a presidente, abre nova discussão


Desde a morte de Campos, Marina está reclusa em seu apartamento em São Paulo e se recusa a falar sobre a corrida eleitoral após o acidente. A ex-ministra, no entanto, teria dito que não poderia se opor a uma decisão do partido. O PSB vai consultar as suas lideranças e parlamentares nos próximos dias e espera tomar uma decisão na quarta-feira,20, quando haverá uma reunião da Executiva da sigla.

Relato
Segundo o presidente em exercício da sigla, Roberto Amaral, foi comunicado a Marina que o PSB vai se reunir na próxima quarta-feira, 20, para tomar uma decisão referente ao processo eleitoral. Já há consenso, porém, que o nome da vice é o ideal para assumir a cabeça de chapa.

“A nossa prioridade é enterrar o Eduardo. Fazer as homenagens que ele merece. Somente depois vamos discutir o cenário eleitoral”, afirmou.

Estiveram no apartamento da vice, além do Amaral, o secretário executivo, Carlos Siqueira, a deputada Luiza Erundina (PSB), e Milton Coelho, que foi secretário de Campos em Pernambuco. O porta-voz da Rede Sustentabilidade, Walter Feldman, também acompanhou o grupo. Bastante emocionado, Amaral disse que não visitou a ex-ministra antes porque “não tinha condições emocionais”. “A gente olha para a Marina e vê o Eduardo.”

RESPEITO
Amaral é apontado como um dos principais focos de resistência ao nome de Marina. Bastante ligado ao PT, ele foi contra a aliança com a ex-ministra e havia se afastado do dia a dia da campanha.

Questionado sobre o assunto, disse que jamais escondeu as divergências com Marina, mas afirmou que isso nunca os impediu de ter uma relação respeitosa.

Segundo os presentes na reunião, Marina continua bastante emocionada com o que aconteceu. Ela teria conseguido falar com Renata, a viúva de Campos, por telefone na noite de quinta-feira, 14. 

Prazos
De acordo com a legislação eleitoral, o PSB tem dez dias, a partir da data da morte de Campos, para apresentar um novo candidato à Presidência. Na terça-feira, 19, na estreia do horário eleitoral na TV, o PSB vai homenagear Campos na propaganda. 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.