Manifestantes caminham em direção ao Estádio Nacional de Brasília e queimam símbolo da taça


203ll9g09y_k3gru74rs_file

Os manifestantes que estavam na Rodoviária do Plano Piloto saíram em direção ao Estádio Nacional de Brasília pelo Eixo Monumental, por volta das 16h desta segunda-feira (23). Agora, cerca de cem pessoas fazem parte do grupo que manifesta contra os gastos da Copa do Mundo.

Eles carregavam um objeto laranja que simboliza a taça da Copa do Mundo e depois colocaram fogo no objeto. A maioria dos que estão no local pertence a algum sindicato e pedem até pela readmissão dos metroviários de São Paulo. A segurança nas proximidades do estádio foi reforçada para evitar o acesso dos manifestantes.

Apesar de 2,4 mil pessoas terem confirmado presença no evento pelo Facebook, o organizador Thiago Ávila, do Comitê Popular da Copa, acredita que haverá poucas pessoas no manifesto.

— Este é um ato coletivo que chama a atenção para o poder popular. Queremos mostrar que queremos um Estado governado pelo povo. E não somos contra a Copa. Somos contra a forma como ela foi feita com gastos exorbitantes. Apesar disso acreditamos que haverá uma baixa adesão porque as pessoas, mesmo conscientes dessa situação, vão assistir ao jogo pela televisão em casa.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.