MacauRN; Dilma ofereceu a Renan Calheiros indicação para Anvisa


dilma-e-renan

O Diário do Poder noticiou que o vice-presidente Michel Temer foi escalado por Dilma para “acalmar” o senador Renan Calheiros, humilhado com sua decisão de tirar dele o Ministério do Turismo para entregar a Eduardo Cunha. Após recusar a Conab (companhia de abastecimento do Ministério da Agricultura), Renan recebeu a oferta de cargos de menor expressão, de segundo escalão. Não ficou claro se ele reagiu positivamente ou se mostrou ofendido.

Um dos cargos ofertados a Renan foi a direção da Anvisa, a agência de vigilância sanitária, um dos cargos mais ambicionados pelos políticos. Dilma não conhece Renan: já confidenciou o medo de que ele dificulte a sabatina de Luiz Fachin, que ela indicou para o STF. Burro, ele não é. Ela ofereceu cargos de segundo escalão para o ex-ministro do Turismo Vinicius Lages, mas Renan preferiu nomeá-lo no Senado.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.