Macau RN; Trump ordena renúncia de 46 procuradores nomeados por Obama


A administração de Donald Trump pediu a demissão de 46 procuradores designados durante a gestão do ex-presidente americano Barack Obama. As demissões surpreenderam, especialmente a do procurador de Manhattan, Preet Bharara, conhecido por suas investigações de casos de corrupção pública.

De acordo com o jornal The New York Times, Bharara encontrou o republicano em novembro e contou a jornalistas que tanto Trump quanto Jeff Sessions, o novo procurador-geral, o pediram para permanecer no cargo.

No total são 93 procuradores federais e, já no início do mandato, Trump havia demitido 47. Agora, com a nova decisão, os 46 restantes também foram destituídos. De acordo com a CNN, muitos deles não sabiam sobre as demissões e não foram comunicados formalmente.

Ainda de acordo com a CNN, a vice-procuradora-adjunta Dana Boente havia começado a chamar os procuradores para comunicar a decisão, quando o Departamento de Justiça soltou um comunicado à imprensa anunciando as demissões.

 

VEJA

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4b3tT9HHC



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.