MACAU RN-Termo: Convênio abre a possibilidade de expansão de unidades da APAC no estado do RN


Imagem: Reprodução

O presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), desembargador João Batista Rebouças, participou, na tarde desta segunda-feira (02), na Governadoria, em Natal, da solenidade de assinatura de um convênio para expandir, em outras cidades do estado, o projeto das unidades da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), com o apoio da coordenação do Programa Novos Rumos na Execução Penal, do Poder Judiciário.

Atualmente, o RN conta com uma unidade da associação, localizada em Macau, adianta informação do portal virtual do TJRN.

A parceria foi assinada pela governadora Fátima Bezerra (PT), pela diretora da unidade de Macau, psicóloga Clara Costa, e pelo secretário estadual de Administração Penitenciária do RN, Pedro Florêncio.

O Termo de Fomento estabelece orçamento anual, previsto no Fundo Previdenciário, de R$ 294 mil, o que constitui, na avaliação das partes envolvidas, uma economia para os cofres públicos, já que serão investidos em uma metodologia com elevado índice de ressocialização de condenados.

No ato de assinatura estiveram presentes o desembargador Amaury Moura, corregedor geral de Justiça, o juiz Gustavo Marinho, coordenador do projeto Novos Rumos, bem como o juiz corregedor auxiliar, Fábio Ataíde, e o juiz designado para a comarca de Macau, Ítalo Lopes.

Postado por JUSCELINO FRANÇ

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.