MACAU RN -TCU ordena investigação sobre Bolsa Família e recursos da saúde em Macau/RN.


CartãoBolsaFamilia

Dinarte Assunção – O Tribunal de Contas das União determinou a abertura de investigação para apurar denúncia de irregularidade no Bolsa Família e na gestão de recursos federais para a saúde no município de Macau.
O Tribunal foi acionado após denúncia do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco). A investigação deverá abranger o período entre 2008 e 2014.
Em decisão colegiada em 16 de julho, o plenário do TCU reconheceu a validade da solicitação do Marcco e ordenou à Secretaria de Controle Externo no Rio Grande do Norte que adote providências no sentido de abrir a investigação.
No TCU, o processo foi autuado sob o número 018.161/2014-6. O relator é o ministro Aroldo Cedraz.
A administração de Macau é conhecida pelas controvérsias em que se envolve sobre gastos públicos. Levantamento do Tribunal de Contas do Estado detectou que o município aplicou mais recursos em festas do que em áreas básicas no ano de 2012. Até o final daquele ano, R$ 400 mil tinham sido aplicados em assistência hospitalar e ambulatorial, enquanto o Carnaval custou mais de R$ 5 milhões.
Publicidade
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.