MACAU RN-“SE EM MACAU FALTASSE SÓ ÁGUA, A GENTE MORAVA PERTO DO CÉU”


torneira-agua-falta-de-agua-sabesp-1442879279476_850x522

O desabafo que deu título ao post do Blog saiu de uma professora que preferiu o anonimato, lotada na Escola Municipal Maura Bezerra, na Cohab, em Macau. A educadora deixou o comentário agora à noite no Messenger da página do Facebook deste jornalista.
Se dizendo indignada com a falta de respeito dos políticos com a cidade, a professora disse que além do exemplo da Caern, que vez por outra, nesse “puxe e encolhe” deixa faltar água nas torneiras, a cidade há tempos sofre com a falta de compromisso da prefeitura em várias áreas.
“Se em Macau faltasse só água, a gente morava perto do céu. E quando falta merenda nas escolas e material para o professor trabalhar?”, questionou , lembrando que com a Saúde o desprezo não é diferente. “Já teve dia que a UBS da Cohab voltou criança da porta pela falta de um profissional para vacinar, porque a pessoa não foi trabalhar para ir cobrar o pagamento atrasado”, lembrou.
“Na escola escutamos cada absurdo dos pais dos alunos. Tem até criança que vem assistir aula sem tomar café e escovar os dentes, porque o pai ou a mãe trabalha como contratado da prefeitura e não recebeu o pagamento e em casa falta de tudo. Conheço alunos que já entraram para a estatística da evasão escolar, pois foram obrigados a deixar de frequentar a creche ou a escola por vergonha dos pais”, finalizou.
Será que acontece tudo isso em Macau?

Quanto à falta de água há quase uma semana, a Caern ao que parece, deu o velho jeitinho brasileiro e jorra água nesse final de semana nas torneiras dos macauenses.
Estrutura da adutora é obsoleta e a população é quem paga o pato
MACAU RN-“SE EM MACAU FALTASSE SÓ ÁGUA, A GENTE MORAVA PERTO DO CÉU”
Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *