MACAU RN-Saúde promove mutirão para emissão do Cartão do SUS.


É lei e passa e entra em vigor a partir de 1º de dezembro próximo a obrigatoriedade para apresentação do Cartão do SUS para todas as pessoas que procurarem atendimento nas Unidades de Saúde do município, a exemplo dos Postos de Saúde, Hospital Antônio Ferraz e Laboratório Municipal, entre outros serviços oferecidos pelo SUS.

Para atender o déficit no número de usuários do SUS que não dispõem do  cartão, a Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá um grande mutirão esse mês de novembro, entre os dias 10 e 20. Os cartões serão emitidos na sede da secretaria e em outros pontos para facilitar o acesso da população.

Todo o cidadão tem o direito e o acesso gratuito ao cartão do SUS, que poderá ser adquirido mediante a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço. Depois de feito o cadastro, o usuário recebe o cartão que será impresso de imediato e o número nacional de identificação é único, valendo para o acesso aos serviços do SUS em todo o país.

Confira o cronograma do mutirão:

10/11 a 20/11, 08h às 130h- Sede da Secretaria Municipal de Saúde;

11/11- 08h às 13h- PSF do Bairro dos Navegantes

12/11- 08h às13h-Escola Salete Martins e Escola Luzia Bonifácio em Diogo Lopes;

13/11-08h às 13h-UBS da COHAB;

17/11-08h às 13h-Centro de Especialidades Médicas-CEM


cart_o_do_sus

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.