Macau RN; Procuradora decreta sigilo em investigação contra Lula


lula-e-a-lingua-164x250

A procuradora da República Mirella Aguiar decretou na tarde desta sexta-feira o sigilo da investigação que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticou tráfico de influência para beneficiar a empreiteira Odebrecht com obras no exterior. Segundo a Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF), o objetivo é preservar a confidencialidade de parte das informações repassadas por empresas e órgãos públicos envolvidos no caso.

Durante a investigação, a procuradora solicitou informações a vários órgãos, entre eles o Instituto Lula, a Odebrecht, o Itamaraty e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Alguns desses dados têm natureza confidencial, incluindo informações repassadas pelo BNDES e pelo Itamaraty. Por causa disso, houve a necessidade de decretar o sigilo para toda a investigação.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.