MACAU RN-Presidente da Câmara de Macau, vereadora Dyana Lira participa de encontro do TCE para orientação de gestores


Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas Data 06-06-2019

A presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Dyana Lira participou ontem, quarta-feira (05), do terceiro encontro regional de orientação a gestores municipais realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) na cidade de Mossoró. O evento foi promovido pela Escola de Contas em parceria com as federações dos municípios (Femurn) e das câmaras municipais (Fecam), o evento reuniu cerca de 300 participantes de 27 municípios da região.

O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Subseccional, e contou com apresença de aaproximadamente 300 gestores, uma representativade de 27 municípios. Este ano encontro teve como tema; Redesenhando a Gestão Pública – do Planejamento ao Controle. O encontro teve como objetivo de capacitar e auxiliar o planejamento de prefeituras e câmaras municipais no intuito de priorizar os recursos públicos, reduzir os erros por falta de conhecimento e promover a execução de uma gestão pública qualificada.

Dyana estava acompanhada dos assessores técnicos da contabilidade da Câmara; Luiz Augusto (Controlador) e Lenilton Silveira (Tesoureiro).

Vereadora Dyana Lira com assessores técnicos contábeis da Câmara de Macau durante evento do TCE

Facebooktwittergoogle_plusmail

italo

Guamaré vacina 98% do público alvo contra gripe e ultrapassa a meta nacional

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas Data 06-06-2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré (SMS) encerrou no dia 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação que visa prevenir os três tipos de Influenza: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B, contabilizando um saldo positivo. O município imunizou 98% do público alvo, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que era de 90%.

“Guamaré ficou também acima da média estadual, que foi 93% nessa campanha”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais, lembrado que esse excelente resultado só foi possível graças as estratégias de vacinação da Rede de Atenção Básica do município– que consistiu em busca ativa pelo público alvo e ainda com o ‘DIA D’ para incentivar a população a procurar a imunização.

No período da campanha, que se iniciou no dia 15 de abril foi disponibilizado doses da vacina para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: Crianças de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos, professores, profissionais de saúde e portadores de comorbidades e todas as salas de vacinas estiveram abertas.

Ainda de acordo com o balanço da campanha, divulgado em relatório pela Secretaria de Saúde, durante o “DIA D”, realizado em 4 de maio, nos ESF 1 – Centro, ESF 2 – Vila Maria, ESF – Salina da Cruz, ESF 6 – Lagoa Seca e na UBS Porte II de Baixa do Meio, o púb

MACAU RN-Presidente da Câmara de Macau, vereadora Dyana Lira participa de encontro do TCE para orientação de gestores
Avalie esta postagem



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *