MACAU RN- PREFEITO TULIO LEMOS CONFIRMA CARNAVAL COM MELA-MELA EM 2019


Acabou a expectativa. A notícia que os foliões aguardavam, em especial, os macauenses, finalmente chegou: Vai ter Carnaval do Mela-Mela em Macau. Essa foi a garantia dada pelo prefeito Túlio Lemos, que está ultimando as providencias para anunciar a programação oficial com as atrações da festa até a próxima quarta-feira, 20.
A bem da verdade, o Carnaval de Macau deste ano, já está nas ruas, com as prévias dos blocos nos finais de semana e o tão esperado Baile da Saudade, que acontece no próximo sábado, 23, no Lions Clube, com a coroação do Rei e Rainha que vão comandar o reinado de momo macauense.
O prefeito Tulio Lemos está otimista: “Vamos fazer um dos maiores carnavais dos últimos anos com trio elétrico na rua, mantendo a tradição do Mela-Mela, preservando a tranquilidade que sempre reinou na Festa de Momo”.
 
Lei Câmara Cascudo
O Carnaval de Macau, que já tinha projeto aprovado para ser financiado através do incentivo da Lei Câmara Cascudo, teve que ser revisto a partir da decisão da governadora Fátima Bezerra em decretar “estado de calamidade financeira”, mas nem por isso a gestão municipal deixou de buscar alternativas para viabilizar a realização dos arrastões do “Mela-Mela”, durante os 5 dias de folia.
 
Segurança pública
Reconhecendo que o Carnaval de Macau é o maior de todo o interior norte-riograndense, o Governo do Estado já garantiu a liberação de cerca de 150 policiais para dar mais tranquilidade ao período de momo.

Parcerias
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a folia de momo contará com a colaboração da iniciativa privada, que deverá compartilhar com o poder público as despesas da festa, numa inovação que vai garantir a realização do maior Carnaval do Estado sem onerar as finanças da cidade.

Tulio Lemos resgatou a Festa de Momo em 2018, após dois anos sem Carnaval com trio
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.