MACAU RN-Prefeito Einstein Barbosa assina Termo de adesão ao Garantia Safra


Prefeito Einstein Barbosa assina Termo de adesã

O prefeito de Macau, Einstein Barbosa assinou nesta sexta-feira (16), o Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra, uma ação do PRONAF que visa facilitar a convivência dos agricultores com o semiárido e compensa a perda da safra por excesso ou falta de chuvas, beneficiando trabalhadores da agricultura familiar, assegurando ao homem do campo com renda mensal familiar de até 1,5 salário mínimo por mês, renda de R$ 850 paga em cinco parcelas, em caso de perda de pelo menos 50% da produção do município.

No município de Macau, 82 famílias que vivem diretamente da agricultura atenderam os critérios e serão beneficiados pelo programa. Segundo Einstein Barbosa, a prefeitura de Macau está honrando rigorosamente com a contrapartida que cabe ao município, que está apto a receber os recursos liberados por meio do programa.

Uma vez que foi assinado o Termo de Adesão e foi definida a quantidade de agricultores que poderão participar em sua jurisdição, inicia-se o processo de inscrição, seleção e adesão dos agricultores, que já podem se dirigir a Secretaria de Agricultura e Pesca do município de Macau, localizada na Rua Martins Ferreira, Próxima a Caixa Econômica.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Ubiratan Bezerra, a secretaria está empenhada nas vistorias bem como na realização dos laudos, e assim que os repasses estejam liberados, os agricultores já poderão receber seus benefícios.einstein_garantia_safra

o ao Garantia Safra

MACAU RN-Prefeito Einstein Barbosa assina Termo de adesão ao Garantia Safra
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *