MACAU RN; POPULAÇÃO PODE ESTAR CONSUMINDO ÁGUA CONTAMINADA


IMG_3572-500x333

Unidade de captação em Pendências essa é agua que esta chegando as torneiras dos macaueses

A crise da falta de água que assolou Macau e região por mais de uma semana, provocada por um erro grave quando equivocada e de forma drástica reduziram a vazão da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, baixando o nível do rio, só sendo detectado quando faltou água nas torneiras quase um mês depois.

O problema resolvido em parte continua trazendo transtornos para a população que mesmo após a reabertura das válvulas dando maior vazão e elevando o nível do rio, onde se esperava que a situação pudesse se normalizar e até hoje, os macauenses continuam recebendo água com alto grau de salinidade e qualidade duvidosa.

A questão pode estar relacionado a mistura da nova água com a velha que estava parada há muitos dias, próxima a captação. Com isso quem paga o pato é a população que esta sendo prejudicada e sem condição de usar a água, cozinhar nem pensar, para quem é hipertenso torna-se uma verdadeira bomba, servindo só e olhe lá para tomar banho e dar descarga no banheiro.

A falta de um laudo técnico que certifique a qualidade da água pode estar levando centenas de pessoas a consumir água contaminada e isso é grave, sendo um alerta para as autoridades. A Caern precisa urgente dar resposta aos consumidores, vez que o diretor regional, Antônio de Pádua declarou durante a audiência pública de Macau que a empresa havia coletado amostra para análise, a população precisar ter aceso ao resultado para de fato ver o que esta consumindo.

Por Arafran Peter

Postado por conexao na net

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.