MACAU RN -PARCERIA DA PREFEITURA DE MACAU DEVERÁ VIABILIZAR A REABERTURA DA CENTRAL DO CIDADÃO DE MACAU


DSC_0215-500x284

Um importante passo foi dado ontem terça-feira, 06, para a reabertura da Central do Cidadão de Macau fechada há quase dois anos pelo governo do estado. Para tratar sobre a questão o Prefeito Kerginaldo Pinto, recebeu o coordenador das Centrais do Cidadão no RN, Nelson Mendonça, a principio estiveram na Cohab nas dependências do hospital regional, local que se cogitou a instalação, mas por se encontrar cerca de 5 km distante do centro de Macau, e o fato de ter enfrentado resistência de parte da população que prefere que seja em Macau, o que beneficiará significantemente os comerciantes, haja vista o grande fluxo de pessoas de cidade vizinhas, circulando aqui diariamente. Por último a equipes do governo do estado e prefeitura de Macau visitaram um imóvel no bairro do Porto São Pedro, e que segundo Nelson Mendonça atende de forma satisfatória as necessidades do órgão.

 

O Prefeito Kerginaldo disse que a prefeitura será parceira e empreenderá todos os esforços para viabilizar a reabertura da Central do Cidadão. Caberá ao município alugar e ceder o prédio que a principio passará por reformas e adaptações, de forma que seja possível a volta do funcionamento desse importante órgão que oferecerá comodidade aos macauenses, que não terão mais que deixar a cidade se deslocando para Assú, João Câmara ou Natal em busca dos serviços que aqui mesmo serão oferecidos.

 

O diretor das centrais, Nelson, elogiou a iniciativa do Prefeito Kerginaldo Pinto, que se mostrou sensível ao pleito, e que poderá garantir os reparos e adequações do prédio, em tempo que a população possa num prazo de 90 a 120 dias, voltar a contar com os serviços da central do cidadão.

A Central vai oferecer serviços, como: Sistema Nacional de Emprego (Sine), DRT, Procon-RN, Foto/Xerox, Banco Pag Fácil, Delegacia Regional do Trabalho do RN (DRT), e principalmente o Departamento Estadual de Trânsito – Detran que requer maior espaço, já que vai disponibilizar todos os serviços como vistoria, teste para tirar habilitação, entre outros.(Arafran Peter).

___________________

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.