MACAU RN-OMISSÃO DOS VEREADORES MACAUENSES: Rejeitadas pelo TCE, Contas do ex prefeito de Macau passa do prazo e deveria ter sido votada até dia 15 de setembro


bensV

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, em sua edição nº 1452, página 2, a disponibilidade das contas do Ex-Prefeito de Macau, Flávio Veras, para apreciação de toda população macauense desde dia 15 de julho do corrente ano.

No mesmo dia foi encaminhado pela presidência da Câmara, ofício circular endereçado aos membros da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização, para que em um prazo de 30 dias fosse emitido um parecer baseado no § 5º do Art. 58, que logo após esse parecer seria encaminhada ao plenário da Câmara para apreciação dos vereadores, conforme estabelece o artigo 58, inciso 6º da Lei Orgânica do Município de Macau.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Justiça é integrada pela vereadora Gerusa Fonseca como presidente, a vereadora Fátima Jácome como relatora e o vereador Dércio Cabral como membro. Pelas informações apuradas pelas nossas fontes, é que até a presente data, já se aproximando da metade de setembro, a Comissão seque se reuniu, e não há nem sinal de ter dado parecer, contrariando completamente o que diz a Lei Orgânica do Município.

E o mais grave, corre nos bastidores da política salineira. É que alguns correligionários do ex-prefeito Flávio Veras, já estariam fazendo apostas de mil reais contra cem reais, na certeza que a maioria dos vereadores irá aprovar as contas de Flávio, mesmo com a reprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Será que os vereadores de Macau, que já estão pra lá de desgastados depois das gravações de reuniões com o prefeito Kerginaldo Pinto, irão ter coragem de contrariar o parecer do TCE e virar matéria estadual de novo? Vamos esperar.

Composição da comissão de finanças, orçamento e justiça.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.