MACAU RN -MP abre inquérito para apurar gastos com Festa dos Navegantes em Macau


macau-Mp

Jornal de Hoje – Ao que parece, a Prefeitura de Macau não aprendeu mesmo após receber recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público do RN sobre gastos com festas – e ser, até, investigado pelas despesas efetuadas com carnaval e emancipação da cidade. E uma evidência que não aprendeu é que o MP resolveu abrir um novo inquérito para apurar, desta vez, as despesas com a festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

A promotora responsável pela investigação é Isabel de Siqueira Menezes e o inquérito foi aberto no dia 13 de agosto. “A Promotora de Justiça, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macau, RESOLVE instaurar inquérito civil público, sob o registro cronológico nº 097/2014. Fato: apurar irregularidades na contratação de bandas, estrutura de palco, banheiros químicos, som e iluminação para a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes do ano de 2012, pela Prefeitura de Macau”, afirma a resolução sobre abertura do inquérito.

O ano de 2012 foi o último da gestão de Flávio Veras, ex-prefeito de Macau. Ele também é investigado pelas despesas com o carnaval e a festa de emancipação da cidade e chegou a ter uma ordem de busca e apreensão cumprido na sua residência, em 2013. Foi a chamada “Operação Máscara Negra”, que até o momento não virou denúncia junto ao Poder Judiciário Estadual.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.