MACAU RN-Mineiro volta a defender suspensão de estudos de privatização da Caern


O deputado Fernando Mineiro (PT) voltou a questionar a abertura de pregão para a contratação de serviços técnicos prevendo a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa, o parlamentar reforçou o apelo ao Governo do Estado pela retirada do órgão do Programa de Investimentos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDS).

“O certame visa à contratação de serviços técnicos especializados para a estruturação de projetos de participação privada, conforme consta no próprio edital do pregão. Aí o Governo fica dizendo que não quer privatizar a companhia. Se não quer, então porque não retira a Caern desses estudos?”, indaga Mineiro.

O deputado registrou também a sua participação em um ato promovido na manhã de hoje por servidores da Caern. “A manifestação pediu pela retirada do órgãos desse processo de privatização”, disse ele.

24/maio/2017
ás 12:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Ezequiel convoca reunião conjunta para avaliar seleção temporária para a Saúde

eceb3492-50dd-4fa2-8196-c7f6340d6846

Em reunião na presidência da Assembleia Legislativa, com a participação de deputados, representantes da direção de hospitais estaduais e da Secretaria de Estado da Saúde Pública, o presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), convocou reunião conjunta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Comissão de Finanças e Fiscalização e Comissão de Saúde, para na próxima terça-feira (30).

“A medida visa conferir celeridade e agilidade na avaliação da mensagem governamental 128 que propõe a realização de um processo seletivo para contratação de profissionais médicos e enfermeiros para a rede estadual de saúde. Um necessidade urgente das unidades da rede estadual cujo o último concurso ocorreu em 2010”, explicou o deputado Ezequiel Ferreira.

Os deputados Galeno Torquato (PSD), George Soares (PR), Dison Lisboa (PSD), Getúlio Rego (DEM), José Adécio (DEM), Gustavo Carvalho (PSDB), Vivaldo Costa (PROS), Tomba Farias (PSB) e Carlos Augusto Maia (PSD) participaram da reunião. A diretora do Hospital Walfredo Gurgel, Maria de Fátima Pereira Pinheiro. O diretor do Hospital Ruy Pereira, Robson Alencar de Souza e o diretor do Hospital Giselda Trigueiro, João Bosco Lima Barbosa também participaram do encontro e externaram a realidade e carências das unidades.

24/maio/2017
ás 12:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo: Lula diz que tudo é golpe. Até cuspe

24/maio/2017
ás 12:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Como se podam as árvores em Caicó

poda 1poda 2

Caicó é uma cidade quente. Localizada no semi-árido. Onde faz muito calor. Ausência de chuvas e água até para o consumo humano... o que dizer mais?

poda 3

Basta olhas para essa imagens. É assim que se faz?

24/maio/2017
ás 12:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Inaugurada subestação da COSERN em Currais Novos

sub esta

A COSERN inaugurou na manhã desta quarta-feira (24) a subestação de distribuição de energia Currais Novos I, que contou com investimentos de R$ 6,8 milhões e aumentará a capacidade de distribuição de energia em 67% para as cidades de Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó, São Vicente, Florânia e Currais Novos.

O Vice-Prefeito de Currais Novos, Anderson Alves, ao lado do secretário municipal do Gabinete, Francisco Medeiros, prestigiaram a solenidade e conversaram com o Diretor-Presidente da COSERN, Luiz Antonio Ciarlini, sobre a obra e parcerias com o município.

A Subestação foi construída as margens da BR 226, na saída para Acari, e tem uma capacidade de 26,6 MVA, que possibilita aumentar a demanda de novos clientes nestas cidades.

24/maio/2017
ás 12:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Deram ‘o pela’ na prefeitura de Caicó… rsrsrs

prefeitura

24/maio/2017
ás 11:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer reunido agora com senadores. Renan, fora

Michel Temer está reunido, neste momento, com senadores do PMDB.

Renan Calheiros, o líder, não foi convidado.

O Antagonista

24/maio/2017
ás 11:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo: Pão com mortadela invadem Brasília agora

24/maio/2017
ás 11:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Reforma da Previdência no segundo semestre

A reforma da Previdência dificilmente será votada neste semestre.

O Estadão diz que, segundo lideranças da base, Rodrigo Maia remarcou o início da votação para entre os dias 5 e 12 de junho “apenas para dar uma sinalização para o mercado financeiro de que o governo não está parado”.

24/maio/2017
ás 11:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Lei do Artesão vai beneficiar diretamente 20 mil artesãos potiguares

juli arteza

A Lei do Artesão é uma luta de 30 anos dos artesãos potiguares e representa uma conquista para essa cadeia produtiva. A lei institui o Programa do Artesanato do Rio Grande do Norte (Proart-RN) e estabelece que, no mínimo 60% dos produtos artesanais, comercializados nos espaços do Estado sejam dos artesãos potiguares. Além disso, todo produto artesanal produzido no RN terá sua origem certificada através do selo “Potiguar sou eu”.

Serão beneficiados cerca de 20 mil artesãos em todo o estado. A artesã de Caicó, Arlete Silva, 56, ficou muito contente com a aprovação da lei e ressaltou a sua importância. “Temos que agradecer ao governador Robinson Faria e a secretária Julianne Faria por ter levantado a bandeira do artesanato. Essa lei representa o crescimento do nosso artesanato. Ela vai dá oportunidade de comercialização para o artesão e sua família. É um legado para nós artesãos e vai proporcionar a valorização de nossa arte”, desabafa a artesã emocionada.

A artesã de São Gonçalo, Regilene Paiva, 40, também ficou muito feliz com a conquista e pelo reconhecimento ao artesão proporcionado pelo Governo do RN. “É uma conquista ver esse reconhecimento do artesanato, que é uma fonte de renda para milhares de famílias em todo o estado. Antes não tínhamos um espaço, mas agora com essa lei, nós temos um artesanato valorizado, uma referência local, um artesanato nosso”, ressalta.

(Continuar lendo…)

24/maio/2017
ás 11:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Adutora emergencial começa abastecer Caicó

Restabelecido o problema da adutora emergencial de Caicó o abastecimento começou a ser feito agora começando pelos bairros da cidade.

Quem informou foi a chefe da CAERN, Rosy Amaral.

24/maio/2017
ás 11:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Caiado: Outra ladrão na presidência?

caiado nova

Desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff que o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), articula o lançamento do seu nome à Presidência da República. Ele tem conversado com lideranças políticas e empresariais para tentar se viabilizar ao posto hoje ocupado pelo peemedebista Michel Temer.

Caiado decidiu assumir a candidatura após a divulgação da gravação de uma conversa entre o empresário Joesley Batista, um dos donos do Grupo JBS, e o chefe do governo sobre compra de juízes, procuradores, informantes da Operação Lava Jato e o pagamento de propina ao ex-deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso e ameaçava fazer delação premiada denunciando seu grupo político. As informações são de Congresso Em Foco.

Caiado exige a renúncia de Temer e a antecipação das eleições diretas para a Presidência da República, atualmente previstas para 2018, como solução para a crise política atual. “Precisamos dar dignidade à Presidência”, diz o parlamentar, nesta entrevista em vídeo concedida ao Congresso em Foco.

O senador reitera que está disposto a se candidatar. “Uma decisão colegiada [eleição indireta], pelo Congresso, se Temer renunciar não é a mais adequada”, pondera Caiado. Para ele, a saída é dar voz ao povo: “Não é possível que o Brasil coloque um ladrão de novo na Presidência”.

24/maio/2017
ás 11:25
Publicado por Robson Pires na categoria

A culpa foi a raiva de Henrique de Robinson

Para o deputado estadual Nelter Queiroz a culpa pelo colapso da falta d’ água em Caicó é do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves que tirou a da CAERN a responsabilidade de obra da adutora emergencial e passou para o DNOCS.

Atrasando o serviço.

Tudo com raiva do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria que lhe impôs uma derrota para o governo do Estado na eleição passada.

24/maio/2017
ás 11:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Entreposto de Mel e Cera de Abelha vai gerar emprego para mais de 98 famílias

¨Um sonho de 15 anos está sendo realizado. Vamos ter nosso entreposto de mel com certificação do SIF e se Deus quiser vamos voltar a exportar”, disse Fátima Torres, diretora da COOAFARN.

A declaração foi durante a visita à obra do entreposto de Mel e Cera de Abelha que está sendo construído em Apodi. O responsável pela construção do entreposto de Mel é a Fundação Banco do Brasil. O Governo do RN, através do Governo Cidadão, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, é o responsável pela compra dos equipamentos. O SEBRAE RN também faz parte da parceria e fará a capacitação dos apicultores.

O secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha acompanhou a visita e representou o Governo do RN. “O Governo Robinson está investindo R$ 2,2 milhões com o projeto piloto de apicultura os frutos já começam a aparecer. São 98 famílias envolvidas nesse projeto. A parceria com os agricultores mostra que estamos no caminho certo”.

24/maio/2017
ás 11:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Batata manda botar as caixas em Caicó

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, divulgou através das redes sociais que, mesmo com a informação da CAERN de que a adutora voltou a funcionar, as equipes do Município já começaram a espalhar caixas d’água, para atender os locais onde houver maior dificuldade ou demora na retomada do abastecimento.

“Fomos informados que a adutora foi ligada para Caicó e se não houver nenhum problema nesta quarta-feira tem mais água nas torneiras. Agradeço a compreensão de todos os caicoenses que mesmo diante de tantas dificuldades não desistem. A CAERN também confirma que descontará na próxima fatura os dias que não forneceu água”, disse o prefeito.

caixas

24/maio/2017
ás 10:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Cadê o dinheiro da iluminação de Caicó?

iluminaçãoO leitor do blogue do Xerife pergunta:

Por onde será que anda a verba vinda para a iluminação pública da entrada de Caicó. A obra foi licitada, a ordem de serviço assinada e… o dinheiro?

O gato comeu?

Tem vereador na câmara municipal de Caicó que vai para a tribuna perguntar.

Foto: meramente ilustrativa.

24/maio/2017
ás 10:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Indústria automobilística quer decisão rápida para crise política

A indústria automobilística espera uma rápida decisão para a crise política atual, independente da solução a ser tomada, seja a renúncia do presidente Michel Temer, sua permanência no cargo ou um processo de impedimento, tudo seguindo a Constituição.

“O que não pode é essa situação se perdurar por muito tempo, como ocorreu no processo de impeachment da ex-presidente Dilma, que deixou o País paralisado por quase dois anos”, diz o presidente da fabricante de autopeças Wabco, Reynaldo Contreira. “Isso seria muito maléfico para o País; precisamos de uma transição rápida, precisamos virar a página.”

IMG_3774

24/maio/2017
ás 09:57
Publicado por Robson Pires na categoria

A perícia do Molina

chifres

24/maio/2017
ás 09:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Projeto Escola Itinerante será realizado em Caicó

IMG_3773

O Projeto Escola Itinerante, promovido em parceria entre a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), será realizado em Caicó. O encontro ocorre entre os dias 24 e 25 de maio, no Centro Pastoral Dom Wagner, e vai orientar gestores de prefeituras e câmara municipais da região Seridó.

Os encontros regionais têm por público-alvo prefeitos e presidentes de câmaras e seus assessores – preferencialmente servidores que atuem nas áreas de controle interno e financeira – e tem como principal objetivo prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada. As capacitações foram iniciadas em 2015, em parceria firmada entre a FEMURN, TCE/RN e Fecam/RN.

O Pólo Regional de Caicó abrange municípios de Acari, Bodó, Caicó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jaçanã, Japi, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Lajes Pintadas, Ouro Branco, Parelhas, Santa Cruz, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Bento do Trairi, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Tomé, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino e Timbaúba dos Batistas.

Nos encontros, são discutidos temas como planejamento e orçamento municipal, Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência, funcionamento do sistema SIAI, execução da despesa pública, entre outros. Este ano, os encontros já foram realizados nos municípios de Mossoró e Martins. Ao todo, cada série de encontros atende cerca de 700 gestores em todas as regiões.

24/maio/2017
ás 09:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Enem: candidatos têm até esta quarta (24) para pagar taxa de inscrição

Termina nesta quarta-feira (24/5) o prazo para que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) paguem a taxa de inscrição. O registro é confirmado somente após o pagamento, que pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Os candidatos devem estar atentos aos horários estabelecidos pelas instituições onde vão quitar a taxa.

24/maio/2017
ás 09:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Adolescente grávida leva tiro no rosto dentro de casa na Zona Sul de João Pessoa

Uma adolescente, grávida de dois meses, foi ferida com um tiro no rosto, dentro da própria casa no final da tarde dessa terça-feira (23). O crime aconteceu no conjunto Gervásio Maia, Zona Sul de João Pessoa.

De acordo com testemunhas, a menina estava em casa com o namorado, quando dois homens chegaram chamando por ela. Ao atender o chamado, a adolescente foi atingida com dois tiros, sendo um no rosto.

24/maio/2017
ás 09:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Cristiane Dantas representa Assembleia Legislativa no Conselho Gestor do Parque das Dunas

cristiane conselho

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) tomou posse esta semana como conselheira titular do Conselho Gestor do Parque Estadual das Dunas do Natal. A parlamentar passa agora a integrar o fórum como representante da Assembleia Legislativa nas deliberações inerentes à Unidade de Conservação.

“É importante participar das decisões que envolvem a preservação do Parque das Dunas, área de reserva de Mata Atlântica no Rio Grande do Norte. Como representante do Poder Legislativo estadual, é fundamental contribuir com esse espaço, que é sinônimo de qualidade de vida e referência turística em Natal”, avalia Cristiane.

Integram o Conselho Gestor representantes de instituições como, UFRN, UNP, secretarias de meio ambiente e turismo nas esferas estadual e municipal, CAERN, Exército, Ong Baobá, Companhia de Policiamento Ambiental da PM, entre outras.

A deputada informa que promoverá sessão solene em novembro, na Assembleia Legislativa, para celebrar os 40 anos de criação do Parque das Dunas.

Sobre o Conselho

(Continuar lendo…)

24/maio/2017
ás 09:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer costura sua saída

BRASÍLIA, DF, 29.12.2016: TEMER-DF - O presidente Michel Temer faz pronunciamento onde faz balanço das reformas feitas pelo governo no ano, no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (29). (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Michel Temer quer ser cassado pelo TSE.

Um de seus aliados explicou a O Globo:

“O presidente não tem apego ao cargo, ele se preocupa com o nome dele. O que ele não quer é sair por debaixo do tapete. Por isso, a melhor saída é o TSE. Se o tribunal decidir pela cassação, é uma saída honrosa”.

Outro aliado completou:

“A gente sente que é só uma questão de tempo para ele sair. A sensação é que ele sabe que não fica, mas que ainda não sabe como construir uma saída”.

No governo, os candidatos preferidos para o mandato-tampão são Henrique Meirelles e Rodrigo Maia.

Um interlocutor de Michel Temer descartou FHC e Nelson Jobim, dizendo:

“Eles estão fora da política há anos, não têm chance. FH deve conhecer 30% dos deputados hoje com mandato. A política mudou e eles ficaram para trás”.

24/maio/2017
ás 09:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Lei dos EUA ameaça a JBS

jbs americana

A mudança de Joesley Batista & caterva para os Estados Unidos não garante a imunidade que conseguiram no Brasil. Lá, a Justiça é severa na punição de empresas que, operando no país, pagam propina ou suborno no exterior. A JBS USA, em Greeley, sede de 56 unidades de produção de Joesley nos EUA, está sujeita ao rigor da Lei de Práticas Corruptas no Exterior (FCPA, sigla em inglês). A JBS USA responde por mais de 50% do faturamento de R$170 bilhões do grupo JBS. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Como não terá vida fácil com a Lei de Práticas Corruptas, os donos da JBS tentam acordo de leniência no Departamento de Justiça dos EUA.

A estratégia é atribuir a corrupção no Brasil à “J&F”, blindando a JBS USA do escândalo, na tentativa de escapar da punição da FCPA.

A FCPA foi criada especificamente para evitar o suborno de governos estrangeiros em troca de benefícios para empresas americanas.

Especialistas em legislação criminal americana acham que a JBS USA pode estabelecer o recorde histórico de multas com base na FCPA.

24/maio/2017
ás 09:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Hackers roubam US$ 900 mil de bancos usando malware para Android

Um malware para Android está no centro de um enorme roubo a banco. Ele infectou mais de um milhão de dispositivos e foi usado por hackers para obter cerca de US$ 900 mil.

O malware, chamado “Cron”, se espalhou na Rússia através de links maliciosos em mensagens de texto e em apps falsos de bancos, de GPS e de pornografia, segundo a empresa de segurança Group-IB.

 

24/maio/2017
ás 09:11
Publicado por Robson Pires na categoria

4 executados de uma vez em Parnamirim ontem à noite

sireneQuatro homens foram executados na noite desta terça-feira (23), dentro de um kit net, na rua Tibau, no bairro Nova Parnamirim, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Os suspeitos chegaram de motocicletas e usaram espingardas calibre 12 para atingir as vítimas.

O fato aconteceu por volta das 23h de acordo com o Cabo da Polícia Militar Mourão Silva as vítimas estavam dentro de casa quando homens em três motocicletas chegaram e já entraram atirando. “Os atiradores usaram espingardas calibre 12 e atingiram principalmente a cabeça das vítimas que não tiveram chance de reagir, depois eles fugiram sem deixar pistas”, disse.

Três das quatro vítimas foram identificadas como Jacob Vasconcelos Andrade, Gerson Pedro Barbosa do Nascimento e Caio César de Assis Castro. O delegado Sérgio Freitas da Divisão de Homicídios informou que dentro da residência foi encontrada uma substância semelhante a cocaína em um prato, possivelmente material de consumo. O caso será investigado pela segunda delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.

24/maio/2017
ás 09:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Ex-ministro da Fazenda pede extradição e prisão de Joesley

gangster

Ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto defende que o Brasil peça a extradição de Joesley Batista.

“Ele produziu um terremoto e um prejuízo gigantesco à economia. Precisa ser extraditado para responder por seus crimes.

Ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto defende que o Brasil peça a extradição de Joesley Batista. “Ele produziu um terremoto e um prejuízo gigantesco à economia. Precisa ser extraditado para responder por seus crimes.

Delfim afirma ainda que para os crimes cometidos por Joesley “só cadeia resolve”. “Não pode ser resolvido com o pagamento de multas.” Sua fala faz eco ao que defendem aliados de Temer no governo. A ofensiva sobre Joesley manteria o peemedebista no ringue com um réu confesso.

24/maio/2017
ás 08:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Audiência em Mossoró vai discutir reforma de leitos de UTI do Hospital Tarcísio Maia

sousa lateral

Por iniciativa do deputado Souza (PHS), a Assembleia Legislativa promove nesta sexta-feira (26), em Mossoró, audiência pública a fim de discutir obras de reforma e ampliação dos leitos de UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia. O debate acontece no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do RN (UERN), às 9h.

“O hospital regional atende cerca de 65 municípios do nosso Estado e, mesmo assim, possui um número reduzido de leitos de UTI. Além disso, constantemente o Governo do RN vem custeando esses serviços em unidades privadas, por força de determinação judicial”, afirma o parlamentar.

O deputado explica que destinou, para a unidade de saúde, emenda parlamentar no valor de R$ 1,8 milhão, que não foram liberados por falta de deflagração do processo licitatório por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

(Continuar lendo…)

24/maio/2017
ás 08:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito de Ipanguaçu é acusado de suposto desfalque

prefeito de apanguassu

Enquanto o Governo do Estado alega falta de recursos para prestar um atendimento de qualidade nos hospitais dos municípios do interior, o prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, do PSDB, está sendo acusado de estar desfalcando a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte.

seara

Apesar de ilegal, Valderedo vem acumulando o cargo de prefeito de Ipanguaçu e de técnico da SESAP. Nessa brincadeira de acumulação Ilícita, Bertoldo recebe mais de R$ 17 mil mensal como chefe do executivo e embolsa quase R$ 6 mil por mês como técnico da SESAP, desfalcando o caixa da saúde estadual numa flagrante manobra para subtrair dinheiro público.

seara

Até agora, foi descoberto que já foram pagos os meses de janeiro e fevereiro de 2017 ao prefeito de Ipanguaçu, totalizando a soma de quase R$ 12 mil do suposto desfalque dos cofres da Secretaria Estadual de Saúde praticada com o recebimento ilícito pelo prefeito Valderedo Bertoldo.

Blogue do VT (com modificações)

24/maio/2017
ás 08:23
Publicado por Robson Pires na categoria

PROCON quer reabertura de agências do BB no RN

logo_bbA Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) abriu nesta terça-feira (23) um procedimento em desfavor do Banco do Brasil para que reabra as 21 agências que foram fechadas em razão das explosões dos caixas eletrônicos.

“Não podemos permitir que um consumidor de Lajes se dirija a cidade de Assú para fazer uso dos serviços do Banco do Brasil”, disse Cyrus Benavides, Coordenador Geral interino do órgão.

Os fiscais do Procon Estadual estarão colhendo depoimentos e material nos interiores para dimensionar o prejuízo.

Agências foram fechadas em Acari, Afonso Bezerra, Patu, Governador Dix-Sept Rosado, Pedro Avelino, São José do Campestre, Baraúna, Lajes, Umarizal, Tibau, Carnaúba dos Dantas, São Paulo do Potengi, Florânia, Extremoz, Santana do Matos, Caraúbas, Touros, João Câmara, Jandaíra, Arez, na Central do Cidadão de S. Cruz e na Av. Mor Gouveia em Natal.

O Banco do Brasil poderá sofrer autuação e penalidade de multa, caso não tome providência, após notificação do Procon/RN.

24/maio/2017
ás 08:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo: Caso dos irmãos BATISTAS não acontecia num país sério

24/maio/2017
ás 08:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Representante de São Gonçalo do Amarante vence Miss RN

1-249-750x563

Milena Balza, representando São Gonçalo do Amarante, foi eleita Miss Rio Grande do Norte 2017, em concurso realizado na noite da última terça-feria, 23, no Teatro Riachuelo, em Natal. Coroada por Danielle Marion, segunda colocada no Miss Brasil 2016, Milena Balza tem 19 anos, 1,80m de altura, estuda Publicidade e tentará trazer a cobiçada coroa nacional.

A 61ª edição do concurso, que é coordenado pelo jornalista George Azevedo, diretor da Tráfego Models, agência de beldades potiguares, contou com a ilustre presença de Martha Vasconcellos, Miss Universo 1968, e três misses RN na apresentação: Kelly Fonsêca (2012), Deise Benício (2014) e Manoella Alves (2015).

24/maio/2017
ás 08:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Doutor Severiano (RN): R$ 1.537.184,00 de contrato de pessoas físicas

A Prefeitura Municipal de Doutor Severiano (RN) resolveu contratar, através de ata de registro de preços, 30 pessoas físicas, na prestação de serviços de mão de obra diversas, visando atender as demandas previstas das Secretarias Municipais, no valor de R$ 1.537.184,00, contrariando todas as normas legais para tal empreendimento, conforme dados abaixo:

– Antonio Augusto Genê da Silva Andrade  –  R$ 120.000,00
– Antonio Edson da Rocha  –  R$ 70.000,00
– Antonio Juraci Neto de Lima  –  R$ 99.975,00
– Cícero Simão de Oliveira  –  R$ 306.104,00
– Claudio Roberto Lima da Silva  –  R$ 32.000,00
– Clécio Sueldo da Silva  –  R$ 14.000,00
– Deivide Rodrigues de Souza  –  R$ 16.000,00
– Everaldo Marques de Lima  –  R$ 21.000,00
– Filomeno Morais dos Reis  –  R$ 33.670,00
– Francisco Alves da Silva  –  R$ 40.000,00
– Francisco André da Silva  –  R$ 63.000,00
– Francisco Fabio da Silva  –  R$ 30.300,00
– Francisco Marcelo Marques de Lima  –  R$ 119.985,00
– Francisco Martins Costa  –  R$ 70.000,00
– Francisco Pereira da Silva  –  R$ 35.000,00
– Iara Ramires Leite Silva  –  R$ 7.500,00
– Jalison Pinheiro de Queiroz  –  R$ 30.000,00
– Jose Amadeu Neto Gonçalves  –  R$ 190.000,00
– Jose Fabio da Silva Oliveira  –  R$ 40.000,00
– Maria Jocelha de Lima Silva  –  R$ 29.250,00
– Maria Karisa da Silva N. Araujo  –  R$ 10.000,00
– Maria Maciene Fernandes Sampaio Melo  –  R$ 27.500,00
– Monique Vitória Alves da Silva  –  R$ 7.500,00
– Pedro Cassio de Almeida  –  R$ 28.000,00
– Raimundo Ferreira de Mendonça  –  R$ 53.900,00
– Raimundo Nonato de Oliveira Silva  –  R$ 104.000,00
– Raimundo Nonato Guedes de Souza  –  R$ 30.000,00
– Sinval Queiroz da Silva  –  R$ 52.500,00
– Soliano Carlos Maciel  –  R$ 20.000,00
– Tiago Henrique de Carvalho  –  R$ 30.000,00

24/maio/2017
ás 07:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Lançado edital de concurso com 571 vagas para agente penitenciário no RN

Foi lançado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte desta quarta-feira (24) o edital do concurso público prevendo classificação de 571 candidatos para o cargo de agente penitenciário no estado. A primeira etapa está prevista para o dia 18 de setembro. Clique AQUI e veja o edital completo do concurso.

A remuneração bruta é de R$ 3.153,74. São 451 vagas destinadas ao sexo masculino e 120 ao sexo feminino. As inscrições para o concurso de agentes penitenciários podem ser feitas no site do Idecam, a partir das às 14h desta quarta (dia 24 de maio) até as 16h do dia 22 de junho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120

24/maio/2017
ás 07:54
Publicado por Robson Pires na categoria

100 mil são esperados no #OcupaBrasília para derrubar Temer e exigir Diretas Já

São esperadas 100 mil pessoas nesta quarta-feira (24), no Distrito Federal, no #OcupaBrasília cuja palavra de ordem é “Eu Quero Votar Para Presidente da República”.

Os movimentos sociais e sindicais que organizam o protesto desta quarta sabem que o ilegítimo governo Michel Temer acabou, por isso clamam por Diretas Já.

Aliás, Temer disse que não renunciaria e desafiou o povo que o derrubasse do cargo ao qual se apegou tanto em tão pouco tempo.

images-cms-image-000546438

 

24/maio/2017
ás 07:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Me empresta um dinheiro, aí?

O senador afastado Aécio Neves (PSDB) se disse vítima de uma armação de Joesley Batista. Segundo ele, os R$ 2 milhões eram emprestados para pagar sua defesa na Lava Jato.

O tucano afirmou que errou ao utilizar um vocabulário sujo e ao confiar num criminoso, como se referiu a Joesley.

No entanto, Aécio não comentou o restante do conteúdo da conversa, em que fala de medidas para travar a Lava Jato e até em mandar matar possível delator.

Qualquer semelhança com os discursos de Lula em cada investigação não é mera coincidência.

24/maio/2017
ás 07:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Câmara e Senado se transformam em ringue

Apesar da crise política que assola o Planalto, o Congresso tenta avançar na votação das reformas trabalhista e previdenciária. No entanto, não é fácil. A Câmara e o Senado se transformaram em ringues nesta semana. Por pouco, parlamentares não trocaram agressões físicas.

24/maio/2017
ás 07:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito de Natal assina ordem de serviço para construção de Centro de Iniciação ao Esporte

Ordem-de-serviço_Centro-Integrado-Esportivo_F_Alex-Régis-16

O prefeito Carlos Eduardo assinou, nesta terça-feira (23), a ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE. O evento foi realizado na sede da Prefeitura e contou com a presença de secretários, vereadores e representantes de centros esportivos. O CIE será construído no bairro de Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal. A previsão de conclusão dos serviços é de seis meses.

A obra de 3.500m², sendo 2.750m² de área construída, vai ser viabilizada com recursos federais e municipais. No total serão investidos R$ 3.676.259,60; destes, R$ 3.252.600,68 são recursos do Ministério do Esporte e R$ 423.658,92 oriundos do município.

24/maio/2017
ás 07:50
Publicado por Robson Pires na categoria

CNI ignora crise política

A Confederação Nacional das Indústrias (CNI) tem pressionado o Congresso pela aprovação das reformas em pauta, principalmente a Trabalhista. Mesmo com a crise política, a pressão do mercado é intensa para ver as matérias aprovadas.

24/maio/2017
ás 07:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Exposição Agropecuária do Seridó começa na sexta-feira em Caicó

A região do Seridó recebe nesta sexta (26), sábado (27) e domingo (28) a 44ª Exposição Agropecuária do Seridó, que acontece no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó. Serão 2.000 bovinos, caprinos e ovinos em exposição e uma programação diversificada, que tem como destaque o Leilão Seridó Terra do Leite, no sábado (27), com 45 lotes de animais de alta genética.

PROGRAMAÇÃO 

QUINTA (25)

8 às 00h – Entrada dos animais que irão participar do julgamento

SEXTA (26)

Entrada dos animais que não irão participar de julgamento, caprinos, ovinos e bovinos – até às 17h

Eventos paralelos: Mostra de Queijos Artesanais – Sabores do Seridó

Feira de artesanato – Mostra Caicó

8h às 20h – Mensuração dos animais caprinos e ovinos

19h – Solenidade de abertura

SÁBADO (27) 

8h – Início dos julgamentos dos animais caprinos, ovinos e bovinos

Eventos paralelos

Manhã

Oficinas: Senar/Sebrae – silagem, plantio de palma, produção de cordeiros e cabritos precoces, cortes especiais de caprinos e ovinos

Tarde

Fórum de Discussão sobre Endividamento Rural

Continuação dos julgamentos

Atrações culturais

20h – Grande Leilão Seridó Terra do Leite

DOMINGO (DIA 28)

Continuação do julgamento dos animais

8h – Chegada da 1ª Cavalgada do Vaqueiro

Atrações culturais

15h – Saída dos animais

24/maio/2017
ás 07:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Rede tenta emplacar PEC das Diretas

A REDE, da ex-senadora Marina Silva, tenta, na Câmara dos Deputados, emplacar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê eleições diretas para presidente e vice, em caso de vacância dos cargos, independente do momento do mandato em que os cargos precisem ser preenchidos. A base governista obstruiu a votação do texto na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. A discussão deve continuar nesta quarta-feira (24).

24/maio/2017
ás 07:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo: Garibaldi tenta apartar briga, mas Fátima queria

No meio do fogo cruzado entre parlamentares governistas e oposicionistas na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, que debatia a Reforma Trabalhista, o senador Garibaldi Alves (PMDB) adotou a linha do “deixa disso”, impedindo que colegas trocassem murros no Senado. O peemedebistas escapou de sofrer agressão física ao ficar no meio da confusão. Enquanto a senadora Fátima Bezerra (PT) queria briga. Confira o vídeo mais uma vez:

24/maio/2017
ás 07:05
Publicado por Robson Pires na categoria

RN não aderiu ao Plano de Recuperação Fiscal dos Estados

O Rio Grande do Norte não aderiu ao Plano de Recuperação Fiscal dos Estados, em vigor desde ontem, conforme publicação no Diário Oficial da União. E torce para que outros governadores assumam a mesma posição e aguardem uma resposta à Carta do Nordeste, editada no último encontro de governadores do Nordeste, em Salvador.

Página 1 de 3.70812345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.