MACAU RN-MACAU: PREFEITO REFORÇA PLEITO DA AMLA PARA ESTADO RECUPERAR PRÉDIO DO DUQUE DE CAXIAS


 Recebendo o apoio do prefeito Tulio Lemos para reforçar seu pleito junto ao Secretário de Estado da Educação, Professor Getúlio Marques, a Academia Macauense de Letras e Artes – AMLA alcançou o seu objetivo na audiência que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, no Centro Administrativo, em Natal.
Representada pelos acadêmicos Horácio Paiva, Alfredo Neves e José Ribamar Filho, a Academia Macauense de Letras e Artes formalizou ao macauense Getúlio Marques, Secretário de Educação o pedido para que a recuperação da Escola Estadual “Duque de Caxias”, em Macau, recebesse prioridade.
Na ocasião, o pedido foi fortalecido pelo prefeito Tulio Lemos, que ofereceu suporte logístico para que as aulas da unidade escolar não venha ser paralisadas pelo tempo em que durar a restauração, enquanto que a professora Patrícia Carol, diretora da DIREC (anteriormente Secretária Adjunta de Educação, em Macau), avalizou a necessidade urgente do inicio das obras. Com todos os envolvidos se mostrando sentimentais ao falar da escola que frequentaram.
 Por iniciativa do prefeito Tulio Lemos, ficou formalmente consolidada a parceria entre Estado e o município de Macau também na área da educação, ocasião pediu interferência no sentido do governo estadual auxiliar na recuperação dos imóveis da municipalidade que servirão de sedes para o Museu “José Elviro” e Academia Macauense de Letras e Artes.
Entre momentos sentimentais e sempre solícito aos pleitos de sua terra natal, o secretário Getúlio Marques autorizou a verificação da possibilidade em atender ao pleito para a recuperação dos prédios do município, ao mesmo tempo em que assegurou que já no mês de abril a construtora deverá estar iniciando a recuperação da Escola Estadual “Duque de Caxias”, que deverá custar cerca de 1 milhão e 500 mil reais.
Audiência aconteceu na manhã da sexta-feira, 15, no Centro Administrativo, em Natal
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.