MACAU RN-Macau é um dos 10% dos munícipios potiguares que aderiram ao sistema de Ouvidoria da CGU


Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, somente 17 aderiram ao e-Ouv – o sistema de ouvidoria da Controladoria Geral da União(CGU). Este número representa apenas 10,2% das cidades do estado inteiro. A portaria Interministerial nº 424/2016 estabelece que órgãos e entidades que recebem recursos federais por meio de transferência voluntária, a exemplo dos convênios, são obrigados a manter um canal de comunicação efetivo com a população.

A ouvidoria é justamente o canal que permite o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos cidadãos. O sistema permite a interação ágil e direta entre os gestores públicos e a sociedade para a resolução de problemas e a busca por soluções que beneficiem a comunidade. Para o cidadão, a principal vantagem é poder realizar a sua manifestação pela internet podendo consultar o andamento do pedido posteriormente. Há a possibilidade, inclusive, do cidadão se cadastrar no sistema e, assim, ter acesso ao histórico de suas manifestações.

Caso não deseje realizar a manifestação utilizando o sistema via internet, o cidadão pode ainda realizá-la presencialmente na sede da Ouvidoria Geral do Município, que está funcionando provisoriamente na Rua Barão do Rio Branco, 17 no Centro de Macau. No Prédio da Prefeitura Municipal, logo na primeira sala do anexo de Infraestrutura.

Facebooktwittergoogle_plusmail

Postar um comentário

 

 

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.