MACAU RN-Kerginaldo foi preso na cidade de Pendências.


images

Cumprindo mandado de prisão expedido pela desembargadora Judite Nunes, a Polícia Militar prendeu no fim da tarde desta sexta-feira [27], Kerginaldo Pinto, que já havia sido afastado do cargo de prefeito de Macau em [sexta-feira, 13 de novembro], acusado de envolvimento na “Operação Maresia”, coordenada pelo MP – Ministério Público, que investiga crimes contra o patrimônio público praticados na cidade de Macau.

Kerginaldo foi preso na cidade de Pendências.

A desembargadora ressaltou a necessidade da prisão como medida para preservar a ordem pública e a investigação criminal. De acordo com o mandado, mesmo afastado, Kerginaldo Pinto continua usando do poderio político para interferir nos meios de provas e poderia estar praticando novos delitos.

Kerginaldo Pinto foi denunciado pelo MP por crimes como peculato – desvio de recursos públicos -, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha. Além dele, quatro empresas são investigadas pelos crimes.

5/5 - (1 vote)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.