MACAU RN-Justiça anuncia nova sede para associação de assistência a condenados em Macau


Divulgação / TJRN
Sede antiga da Apac Macau
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: Agora RN » Justiça anuncia nova sede para associação de assistência a condenados em Macau0:00100%Audima

Representantes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), da Secretaria Estadual de Segurança Pública, da Prefeitura de Macau e da Procuradoria do município reuniram-se nesta quarta-feira, 17, na sede do TJRN, para discutir sobre uma nova sede para a Associação de Proteção e Assistências aos Condenados (APAC), além da criação de uma unidade feminina, no município de Macau.

A APAC é uma associação dedicada a recuperar e reinserir na sociedade indivíduos sentenciados por crimes. O foco da instituição é valorizar o indivíduo como ser integral, de modo a resgatar “os valores inerentes à personalidade humana”.

As autoridades discutiram a transferência da APAC masculina para um prédio onde funcionava o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Macau. Após a mudança, a atual sede será ocupada por uma APAC feminina, a primeira do Rio Grande do Norte.

Na última terça-feira, 16, magistrados e servidores do TJRN foram até as cidades de Macau e de Guamaré, e se reuniram com representantes das respectivas prefeituras para alinhar a parceria com os municípios que custeiam a APAC.

Além das reuniões, o grupo também participou do encerramento do curso de formação de voluntários do método APAC 2019. O curso, que teve 38 concluintes, durou 13 semanas, com um total de 33 horas de carga horária.

Publicidade

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.