MACAU RN -Imagem de filho de oficial da PM com maços de dinheiro é investigada


29u14961aeokn9vobl1uypg9n

A suposta imagem do filho de um oficial da PM postada esta semana no Facebook com maços de dinheiro resultou em investigação na Corregedoria da Polícia Militar. No mesmo período, o oficial foi transferido do 41º BPM (Irajá) para a Diretoria Geral de Pessoal (DGP), a chamada ‘geladeira’ da PM, como foi publicado no Boletim Interno da corporação 188, no dia 13 deste mês.
“Abrimos um procedimento para apurar o caso e verificar se a foto não é montagem. O oficial será chamado a prestar depoimento”, disse o corregedor da PM, Sidney Camargo. Ele explicou ainda que o policial terá que explicar a procedência do dinheiro. Para o jurista Luiz Flávio Gomes, a exposição de um menor com dinheiro não configura um delito. “Porém, a conduta do pai do menor é reprovável”, afirmou o jurista.
Ele ressalta , no entanto, a exposição do menor. “Certamente o promotor do Ministério Público acionará a Vara da Infância e Juventude, e o pai será chamado a se explicar, pois expõe a imagem da criança. O juiz fará reprimendas que, em último caso, chegariam até a retirar do responsável a guarda do menor”, explicou.
Outro problema que o oficial vai ter que enfrentar é a investigação na PM. “A corporação precisa investigar que dinheiro é esse em um inquérito administrativo, o que poderá resultar até em exclusão dos quadros da polícia”, avaliou Luiz Flávio.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.