MACAU RN-Farra de Playboy e Israel Novaes no penúltimo dia do carnaval de Macau


MG_0023-500x335

_MG_0008_MG_0023

Pelo menos 15 mil pessoas lotaram o Largo Cultural Mestre Avelino nesta segunda-feira (16.2), no quarto dia do carnaval de Macau em 2015, para assistirem as apresentações da banda Farra de Playboy e do cantor Israel Novaes. E mais uma vez como aconteceu nas apresentações anteriores desta folia macauense, seja nos arrastões do mela mela dos trios ou nos palcos à noite, os hits do momento “Porque homem não chora”, sucesso na voz do cantor Pablo e a dançante e contagiante “Muriçoca, soca, soca”, foram tocados a exaustão por praticamente todas as atrações da festa, desde o Grafith, Aviões do Forró, Ricardo Chaves, Léo Santana.

“Esta é a primeira vez que venho para o carnaval de Macau e para mim tocar assim para um público aberto e tão grandioso é muito especial e diferente. Já tinha ouvido falar do carnaval de Macau e agora vou constatar a grandiosidade desta festa, tão bem falada e comentada por vários lugares do Nordeste”, disse o cantor Israel Novaes, momentos antes de iniciar sua apresentação.

E apesar do apagão de energia em Macau registrado durante a apresentação do cantor Léo Santana no final da tarde desta segunda-feira (16.2), que não trouxe maiores problemas para o público no arrastão do mela mela, que não parou de dançar e como a energia se restabeleceu cerca de duas horas depois, não teve problemas com os shows do Largo Cultural Mestre Avelino, que ocorreram normalmente sem problemas.

Para o ex-prefeito de Macau, Zé Antônio Menezes, que comandou a cidade por dois mandatos entre 1996 e 2000, cada vez mais a folia macauense cresce em qualidade e organização. “Apesar de conhecer bem esse carnaval que já comandei como prefeito ainda hoje me impressiona com a grandiosidade desta festa, que neste ano de 2015 está excelente. E o sucesso está justamente no fato dela ser feita para o povo, de graça”, disse o ex-prefeito Kerginaldo Pinto.

_MG_9980_MG_9972_MG_0053_MG_0029_MG_9973

Último dia do carnaval em Macau com Grafith no arrastão do mela mela

A terça-feira (17.2) em Macau, último dia do carnaval 2015, começa com o desfile dos blocos tradicionais pelas ruas da cidade a partir das 10 horas com o bloco Vitória e às 16 horas o bloco das Mulatas.

Ao meio dia tem carnaval na Praia de Camapum, com os paredões de som. A partir das 16 horas acontece o arrastão do mela mela, com a segunda e última passagem da banda Grafith, seguido de dois outros trios, onde se dividiam a banda Trio Metal, Radiola de Ficha e Grupo Sempre Alerta.

À noite, a partir das 20 horas acontecerá o desfile das escolas de samba e tribo de índio Guarani, no polo do samba, na rua João Clemente, no Centro de Macau, sendo que as campeãs serão conhecidas na quarta-feira (18.2), com a apuração das notas do desfile a partir das 20 horas na Praça da Conceição, com direito a show do pagode Cem por Cento.

E ainda nesta terça-feira (17.2) tem frevo na Praça da Conceição, a partir das 22 horas com a banda Harmonia do Frevo e no corredor da Folia, no Largo Cultural Mestre Avelino, a partir da meia noite se apresenta o cantor Guilherme Dantas e já às 2 horas da madrugada da quarta-feira (18.2) de cinzas, a banda Babado Novo encerra oficialmente o carnaval de Macau em 2015.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.