MACAU RN-Empresa vai apresentar vantagens da cabotagem para o mercado do Rio Grande do Norte


 

Como a cabotagem, associada ao nível de serviço da Log-In, pode contribuir para o fortalecimento das indústrias potiguares? Para responder esta e outras perguntas, a Log-In promove no dia 25 de agosto, em Mossoró, Rio Grande do Norte, mais uma edição do Encontro de Logística, apresentado por Thiago Gonçalves, gerente comercial da companhia.

O nível de serviço está diretamente associado às necessidades específicas dos clientes. Por isso a Log-In apresenta, durante o Encontro, soluções como o complemento do serviço de porta-a-porta, no qual a carga é coletada por caminhão, transportada via cabotagem e entregue no destino também pelo modal rodoviário.

Durante o evento, serão apresentados também os diferenciais da cabotagem, como o menor índice de avarias, por meio de navios porta-contêiner, e casos de roubo, quando comparada com o modal rodoviário. Estas e outras vantagens tornam a cabotagem como a melhor opção logística para distâncias acima de 1.000km.

Segundo o Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), os custos logísticos no Brasil equivalem a 11,7% do PIB, gastos que representam cerca de 10% do faturamento das empresas brasileiras. Para apresentar a cabotagem como alternativa para a redução de despesas com logística, a Log-In lançou neste ano, durante a Intermodal South America, o Espaço do Cliente, área dedicada aos interessados em entender melhor os procedimentos para o transporte via cabotagem. Os visitantes do site poderão obter, a partir de um menu simplificado, informações sobre como realizar o primeiro embarque, a documentação necessária, programação dos navios, entre outros itens.

O Encontro de Logística começa às 19h, no Hotel Villaoeste (Av. Presidente Dutra, nº 870).

images

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.