MACAU RN-EM NOTA, PÁROCO DE MACAU DIZ QUE ATITUDES IMPRUDENTES CONTRIBUEM PARA A DESMORALIZAÇÃO DA POLÍTICA MACAUENSE


padrre

A Igreja Católica, por meio do seu representante em Macau, padre João Batista Nunes Filho enviou nota ao Blog, onde se diz preocupado com o nivelamento do processo eleitoral em nossa cidade, que segundo considerou o reverendo: “se desvirtua por caminhos estranhos e não condizentes com o comportamento ético que se espera de cada ser humano”.
Eis a nota:
 
“Antes de tudo, recomendo que se façam preces e orações, súplicas e ação de graças, por todos os homens” (1 Timóteo 2, 1)
 
Queridos irmãos e irmãs,
 
Vivenciamos em nossa sociedade, desde o último dia 16 de agosto, o desenrolar do processo eleitoral que conduzirá aqueles que terão a missão guiar os passos administrativos na Cidade de Macau durante os próximos quatro anos, assumindo, assim, tamanha responsabilidade.
 
“A Igreja que, em razão de sua finalidade e competência, de modo algum se confunde com a comunidade política” (Constituição Pastoral Gaudium et Spes, 76) tem a missão de incentivar todos os cristãos quanto ao exercício livre do direito de escolha e da responsabilidade da opção feita por cada um, como agente ativo e consciente no exercício da democracia.
 
Ociosos, pois, por dias melhores, diante do contexto de crise em que vivemos, muito nos preocupa o nivelamento do processo eleitoral em nossa cidade que se desvirtua por caminhos estranhos e não condizentes com o comportamento ético de cada ser humano.
 
Decorridos estes primeiros dias do pleito vemos muitos daqueles que defendem sua opção partidária, instigados pela calorosa e acirrada disputa política, tão natural do processo democrático, se esquecerem do uso prudente do diálogo e, valendo-se da realização de atitudes impensadas e imprudentes, contribuírem para o crescimento da desmoralização da política macauense.
 
É preciso que cada um, candidatos e cabos eleitorais, nesta reta final dos dias reservados para a disputa eleitoral, tenha maturidade e responsabilidade na execução de suas estratégias para que, salvaguardado os bons propósitos, tudo concorra na tranquilidade e na paz.
 
Portanto, desejando boa sorte a cada candidato, sigamos a nossa jornada para que, no dia 02 de outubro, aqueles que forem escolhidos pelo povo possam exercer suas funções com honestidade e sabedoria. Que Deus, por intermédio de Maria Santíssima, a Virgem Imaculada de Macau, nos proteja e nos abençoe.


Pe. João Batista Nunes Filho – Pároco de Macau.

MACAU RN-EM NOTA, PÁROCO DE MACAU DIZ QUE ATITUDES IMPRUDENTES CONTRIBUEM PARA A DESMORALIZAÇÃO DA POLÍTICA MACAUENSE
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *