MACAU RN-Construtora Andrade Gutierrez será investigada da acusação de repassar propinas ao PP e ao PMDB


images

A Polícia Federal vai abrir um inquérito para apurar a participação da construtora Andrade Gutierrez no esquema de corrupção na Petrobras.

A medida deve ser tomada na próxima semana.

Embora tenha sido citada em depoimentos colhidos ao longo da Operação Lava Jato, até o momento, a construtora não consta no rol de investigadas pelo esquema.

A empreiteira é apontada como uma das integrantes do chamado “clube”, formado por pelo menos 16 grandes construtoras suspeitas de participar do cartel que atuava nas obras da estatal, com fraude em licitações e pagamento de propina a agentes públicos.

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa (Abastecimento) confessou, numa das etapas de sua delação premiada, que recebeu propina da Andrade Gutierrez.

Costa afirma que, no primeiro momento, os valores pagos ilegalmente pela empreiteira eram recolhidos pelo doleiro Alberto Youssef e tinham como destino final o PP (Partido Progressista).

Ainda de acordo com o ex-diretor, “a partir de 2008 ou 2009″, coube ao lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano e acusado de atuar em favor do PMDB, começar a intermediar o recebimento da propina da Andrade Gutierrez.

“Isto significou que os valores pagos por aquela empreiteira passariam a ser destinados ao PMDB, que tinha em Fernando Soares seu operador”, relatou. (Folha)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.