Macau RN; Casos de Lula e Temer são faces do ‘mesmo problema’, diz força-tarefa da Lava Jato


Beto Barata/Presidência/AFP

Ao apresentar nova denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda (22), a força-tarefa da Operação Lava Jato disse que as suspeitas contra o atual presidente Michel Temer (PMDB) e contra o petista “são manifestações de um mesmo problema, o apodrecimento do sistema político-partidário”.

Os procuradores afirmaram, em nota, estarem “estarrecidos” com a gravidade das denúncias contra Temer e o senador afastado Aécio Neves (PSDB).

“É mais um efeito da corrupção espraiada em todo o espectro do sistema político”, dizem.

Segundo eles, a mais recente operação da Lava Jato em Brasília, que prendeu pessoas ligadas a Aécio e fez buscas em endereços de um emissário de Temer, mostra que os líderes políticos “continuam a tramar no escuro a sua anistia, a colocação de amarras nas investigações e a cooptação de agentes públicos”.

Lula foi denunciado sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro ao ser beneficiado com reformas em um sítio em Atibaia (SP), do qual era frequentador. A denúncia ainda precisa ser aceita pelo juiz Sergio Moro, da Justiça Federal do Paraná, para que ele se torne réu.

Folha de São Paulo

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.