MACAU RN -Carro do Corpo de Bombeiros tomba na calçada e deixa quatro feridos em Copacabana Read more: http://oglobo.globo.com/rio/carro-do-corpo-de-bombeiros-tomba-na-calcada-deixa-quatro-feridos-em-copacabana-


2014110856895.jpg-GCB1UH10J.1

RIO – Quatro pessoas ficaram feridas na Rua Xavier da Silveira, em Copacabana, na manhã deste sábado, em um acidente envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros do quartel de Copacabana. O veículo saía para atender a um socorro quando tombou na calçada, arrastando árvores e atingindo um prédio. Entre as vítimas, três são bombeiros do próprio quartel, o subtenente Ronald, o sargento Orlando e sargento B. Lopes. Segundo o comando, eles tiveram ferimentos leves e escoriações pelo corpo e foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto. A quarta vítima foi uma das funcionárias de uma farmácia próxima, que no susto, tropeçou e caiu torcendo o pé.

Segundo o comandante do Quartel de Bombeiros de Copacabana, tenente-coronel Márcio Lessa, a viatura deixou a unidade às 12h40m para atender um princípio de incêndio no Túnel Major Vaz, mas o motorista perdeu o controle ao desviar de um carro e bater em um dos taxões que protegem a ciclovia. Desgovernado, o veículo derrubou uma árvore, atingiu dois restaurantes e a portaria do prédio de número 46.

Caminhão invade o Restaurante Stallo – Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Ednar Maia dos Santos, que mora no edifício atingido, disse que o acidente provocou um forte barulho que assustou os moradores. Ela conta que o motorista do carro dos bombeiros teria perdido a direção ao desviar de um veículo, atingindo primeiro uma árvore e em seguida os dois restaurantes. Ainda segundo ela, um senhor que almoçava nas mesas instaladas na calçada do Restaurante O Predileto acabou atingido.

— Ouvi três grandes estrondos e quando olhei pela janela estava tudo destruído. Desde que instalaram essa ciclovia com olhos de gatos, que tem uma altura grande, a segurança no trânsito piorou. Para os pedestres também. Volte e meia um cai aqui. Além disso, como é muito alto acaba prejudicando também os carros, principalmente porque ao lado tem o quartel dos bombeiros — contou.

Caminhão dos bombeiros tomba na rua Xavier da Silveira, em Copacabana – Gabriel de Paiva / Agência O Globo

O comerciante José Luiz, dono do restaurante O Predileto contou que estava sentado em uma das cadeiras da parte externa quando a árvore veio em sua direção.

— A viatura bateu na árvore, mas eu , não me pergunte como, consegui escarpar antes que ela desabasse sobre mim. No momento do acidente, havia poucas pessoas na calçada. Se tivesse ocorrido uns quinze minutos depois, seria uma tragédia, porque haveria mais pessoas aqui — afirmou.

Morador de Copacaban, Alaor Furtado, de 70 anos, contou que estava voltando da farmácia, quando viu o veículo desgovernado e conseguiu desviar:

— Foi Deus quem me iluminou — afirmou, acrescentando que agora tem mais uma boa razão para comemorar o aniversário que acontece na semana.

PUBLICIDADE

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, a via está interditada na altura da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e o desvio é realizado pela Rua Leopoldo Miguez.

O comandante informou ainda que espera a conclusão da perícia que está sendo realizada para retirar o veículo. Segundo ele, o incêndio no túnel já foi controlado.

Carro do Corpo de Bombeiros tomba na calçada da Rua Xavier da Silveira, em Copacabana, e deixa dois aferidos – Agência O Globo / Marcella Sobral

Read more: http://oglobo.globo.com/rio/carro-do-corpo-de-bombeiros-tomba-na-calcada-deixa-quatro-feridos-em-copacabana-14509010#ixzz3IV6HDTpK

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.