Como o blog já havia anunciado que Macau já tem prefeito desde de sexta-feira [13], momento em que o prefeito Kerginaldo Pinto fora afastado do cargo, como informou a postagem: Macau já tem prefeito: Einstein Barbosa. Orientado pelo procurador da Câmara Municipal, advogado Felipe Cortez , o vereador presidente Manel do Gago e o vice-presidente Oscar Paulino, na tarde de sexta, 13, entraram em contato com o blog informando que dariam posse ao prefeito na terça-feira [17], neste momento a informação sobre que Macau já havia um novo prefeito, já estava postada, com a informação próprio prefeito Einstein que já era o prefeito de Macau por vacância no cargo.

O procurador da câmara cometeu um erro, na orientação aos vereadores, orientando-os que dessem posse ao prefeito. Com todo respeito ao Dr Felipe Cortez, foi pura desinformação  sobre os atos do processo que dava posse automática ao vice com a vacância do cargo. Outro equivoco, e esse um “tiquim” demais… foi orientar para que a câmara desse posse ao Eisntein somente na terça-feira, 17, deixando a cidade sem prefeito por quatros.

Vencido pelas declaração do novo prefeito em discurso em uma rádio  da cidade, o presidente da câmara resolve cancelar a posse, convencendo-se de que Macau já tem um novo prefeito: Einstein Barbosa.