Macau RN; BIZARRO: Medalhista do levantamento de peso é desclassificado por ingerir veneno de rato


Foto: Reuters

O halterofilista medalhista de bronze na Rio 2016 Izzat Artykov teve sua medalha retirada nesta quinta-feira, após ter sido encontrado o veneno de rato estricnina no seu corpo.

O levantador de peso do Quirguistão se tornou o primeiro medalhista nos Jogos a testar positivo para uma substância proibida, informou a Corte Arbitral do Esporte.

A estricnina, um alcalóide altamente tóxico, é normalmente usada como pesticida para matar roedores. Quando ingerido, a estricnina provoca convulsões musculares antes de morte por asfixia.

Pensava-se, no passado, que essas convulsões poderiam ser benéficas, e no fim do século 19 e começo do século 20 a substância era utilizada em pequenas doses como potencializador de desempenho atlético, e como estimulante recreativo.

A estricnina, supostamente utilizada por ciclistas nos primeiros tempos da Tour de France, é definida como um estimulante na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping.

UOL

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4HmvdXIqK

on Day 4 of the Rio 2016 Olympic Games at the Riocentro - Pavilion 2 on August 9, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil.
on Day 4 of the Rio 2016 Olympic Games at the Riocentro – Pavilion 2 on August 9, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.