Macau RN; Autoridades do Egito dizem que não há sobreviventes da queda do avião russo


aip71hu5eqybr7uwcr5b72hvj

Autoridades militares e de segurança egípcias disseram que nenhuma das 224 pessoas a bordo do A321 Airbus russo 7K9268 que caiu na Península do Sinai sobreviveu.

O avião russo caiu neste sábado (31) na Península do Sinai, no Egito, após descolar da localidade turística de Sharm El Sheikh. Segundo fontes da aviação civil do Egito, seguiam a bordo do avião 217 passageiros e sete tripulantes.

De acordo com fontes da embaixada russa no Egito, todos os passageiros a bordo são cidadãos russos, incluindo 17 crianças e sete membros da tripulação.

A agência oficial RIA Novosti noticiou que os tripulantes do avião já tinham chamado a atenção durante várias semanas para problemas nos motores do aparelho a serviço há mais de 18 anos.

O aparelho perdeu o contacto com os radares 23 minutos depois de levantar voo, quando sobrevoava a cidade de Larnaca, segundo um porta-voz da Rosaviatsia, a agência estatal da aviação russa. Segundo a agência RIA Novosti, o avião perdeu altura de forma brusca pouco depois de levantar voo, e logo de seguida, o piloto terá pedido à torre de controle permissão para realizar uma aterragem de emergência no Cairo.

O avião tinha como destino o Aeroporto Pulkovo, em São Petersburgo, onde deveria aterrar pouco depois do meio-dia.

Investigação

O Presidente russo, Vladimir Putin mandou aviões de emergência para colaborar nos trabalhos de resgate na Península egípcia do Sinai. Vladimir Putin, que expressou condolências às vítimas da catástrofe aérea, mandou também que o Governo crie de imediato uma comissão estatal, enquanto as autoridades judiciais abram uma investigação para esclarecer as causas do acidente.

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvédev, pediu ao ministro dos Transportes, Maxim Sókolov, que viaje com urgência para o Egito.

Avião de 18 anos

O avião caiu ao Sul da cidade egípcia de Al Arish, capital da província do Norte de Sinai, pouco depois de levantar voo de Sharm el Sheik, um dos destinos favoritos dos turistas russos. O aparelho pertence à companhia russa MetroJet (Kogalimavia), fundada em 1993 e com base no aeroporto moscovita de Domodedovo, que realiza habitualmente voos fretados.

A agência oficial RIA Novosti noticiou que os tripulantes do avião já tinham chamado a atenção durante várias semanas para problemas nos motores do aparelho a serviço há mais de 18 anos. O avião, que efetuava o voo 9.268, foi antes operado pela companhia turca Onu Air e, mais tarde, pela libanesa Middle East Airlines.

*Com informações da Agência Lusa.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3q9gUcQAz

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.