Macau: pré-candidatos dão inicio as andanças em busca do voto rumo a prefeitura


18 de julho de 2019 

Há 16 meses do pleito de 2020 onde eleitores vão escolher novos prefeitos e vereadores nas eleições municipais, já tem pré-candidatos se articulando em busca de alavancar seus nomes, provocando discussões e articulando situações de olho nas eleições municipais.

Em macau, o eleitor vai reconduzir o prefeito Tulio lemos a mais 1 mandato ou eleger seu sucessor. No município já se pode ver possíveis candidatos visitando amigos e informando de candidaturas.

No último fim de semana o jornalista aposentado Aluísio Viana e Edson, ambos pré-candidatos a prefeito de Macau tiveram 1 encontro testemunhado pelo ex-candidato a vereador e empresário Rômulo Paulista.

Viana disse ao blog que trabalha sua candidatura a prefeito e que esta semana terá encontro importante com um político estadual.

A reunião acontece em Natal e pode definir o futuro político do jornalista e como por exemplo, o partido pelo qual será candidato.

Não conseguimos o contato com o pré-candidato Edson. Este luta para se livrar de processos que poderão atrapalhar sua candidatura ao Palácio João Melo.

Tanto Aluísio quanto Edson, são pessoas do bem, mas é preciso que apresentem algo para impulsionarem seus nomes.

Macau não pode viver a margem de 1 ou 2 nomes tradicionais na política, é necessário seguir com o que aconteceu em todo o Brasil. Não é somente o filho do doutor, o empresário ou ainda seus parentes que podem e tem o direito de se candidatarem.

Ser candidatos é 1 direito garantido a todo e qualquer brasileiro devidamente em dias com deveres eleitorais em dia.

Macau é muito maior que 1, 2 ou ainda 3 ou 4 lideranças para decidir seu destino.

O poder emana do povo.

Indicado do pai 01 de Bolsonaro pode ter nome barrado no STF para embaixada dos EUA

18 de julho de 2019 
Como falar em novo ou em diferente num governo onde o presidente quer nomear filho para ser embaixador. Se for pra falar em novo ou em diferente é apenas dizer que:diferente da esquerda a direita tem ‘cara de pau” maior. A atitude do presidente é descabida. 1º ele trabalha para livrar a pele do filho das acusações de seus rolos na assembleia carioca. Achando pouco, insiste na indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil em Washington.

A onde está a diferença se não na ousadia e na cara de pau da direita.

Sem uma investida semelhante a que ocorreu na câmara para deputados aprovarem a reforma da previdência, é melhor o presidente Bolsonaro “Jair” se acostumando com a negativa do STF (Supremo Tribunal Federal) ao nome do 03.

O ministro Marco Aurélio Mello já se manifestou publicamente contra a decisão de Bolsonaro. Magistrados como Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin estariam entre os que tendem a examinar com rigor a decisão do presidente. (Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)

Para o cargo dessa envergadura o indicado necessariamente tem que ter qualificação técnica e idoneidade moral.

Bolsonaro festeja 200 dias de governo e o Brasil vai comemorar o que?

18 de julho de 2019 
Governo Bolsonaro chega amanhã ao 200 dias. O que comemorar? nada, se não 200 dias de muito tumulto de indecisões, criticas de aliados, de filhos derrubando ministros, e de caça a direitos do trabalhador. O presidente Jair Bolsonaro chega a 200 dias de governo com uma economia travada, sem sinais de recuperação. É verdade que conseguiu aprovar a reforma da Previdência em 1º turno na Câmara dos Deputados. Claro! com a liberação de mais de R$ 2,5 BI em emendas para parlamentares.

A ministro da economia fala muito e avança pouco.

A equipe econômica não conseguiu emplacar medi

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.