MACAÍBA RN-Suspeitos de integrar facção criminosa são presos com fuzil argentino na Grande Natal



Polícia Civil apreendeu fuzil de fabricação argentina durante prisão de suspeitos de integrarem facção criminosa na Grande Natal. — Foto: Divulgação/PCRN

Polícia Civil apreendeu fuzil de fabricação argentina durante prisão de suspeitos de integrarem facção criminosa na Grande Natal. — Foto: Divulgação/PCRN

Dois homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram presos nesta quinta-feira (29) com um fuzil argentino em Macaíba, na região metropolitana de Natal. De acordo com a Polícia Civil, os homens foram encontrados no bairro Vilar de Cima, após investigações apontarem que estava acontecendo uma movimentação de drogas e armas de fogo na região.

Ainda segundo a corporação, as equipes viram um homem que já havia sido preso no dia 6 de janeiro colocando um material suspeito dentro de um veículo de táxi que pertence a outro homem investigado.

Quando os suspeitos chegarem à BR-304, a polícia abordou o veículo e localizou fuzil calibre 7.62 de fabricação argentina, 17 munições calibre 7.62, dois carregadores para fuzil, R$267,00 em espécie e dois aparelhos celulares.

De acordo com comunicado da polícia, vídeos sobre a existência dessa arma de fogo já haviam circulado nas redes sociais no município e a utilização do armamento foi constatada durante confrontos contra outros criminosos e, também, com equipes policiais que atuam na região.

Os dois presos foram conduzidos à delegacia, sendo autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa armada e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, com numeração suprimida. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões ocorreram dentro da 17ª fase da Operação Parabellum. A ação foi coordenada e executada pela equipe da Delegacia de Macaíba, com apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça.

Segundo a polícia, o nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, em razão das ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.

200 vídeosAtum azul de mais de 400 kg é pescado na costa do Rio Grande do NortePolicial civil é morto com tiro na cabeça em assalto na Grande NatalLixo recolhido em praias em praias de Baía Formosa é 'guardado' na orla
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.