MACAÍBA RN-Setor produtivo discute greve dos caminhoneiros com o governador


Por Robson Pires, em

Loading...

Os presidentes do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, da FAERN, José Vieira, da FETRONOR, Eudo Laranjeiras, e o vice-presidente da FECOMÉRCIO, Gilberto Costa, foram recebidos pelo governador Robinson Faria no início da tarde desta quarta-feira, na Governadoria, para tratar das dificuldades do setor produtivo com a obstrução de estradas, feita pela mobilização dos caminhoneiros.

O governador assegurou que tem atuado e vai dar continuidade às iniciativas para que as forças de segurança adotem medidas que permitam a retomada da normalidade nas rodovias. Ele disse também que vai prosseguir na articulação com as forças federais que têm colaborado nestas operações.

O presidente da FIERN relatou ao governador as implicações das obstruções nas estradas. Ele alertou que há empresas em dificuldades para manter a produção por falta de insumos e para escoar suas mercadorias.

Uma carta entregue, ao governador, pelos presidentes das federações, durante a audiência, manifestou o apoio à ação do governo do Estado para minimizar as consequências da paralisação. “O setor produtivo do Estado, representado pelas federações, registra o total apoio às ações empreendidas pelo Governo do Estado, agindo para minimizar os efeitos danosos que a paralisação dos caminheiros causou, e vem causando, à nossa economia e à sociedade”, destacou a carta.

As Federações empresariais afirmam também, no documento, que o trabalho dos órgão estaduais é fundamental para que se tenha registrado avanços no sentido da retomada da normalidade. Ao mesmo tempo, alerta para os prejuízos milionários em virtude do desabastecimento e da perda de mercadorias perecíveis.

Durante a audiência, o presidente do Sistema FIERN ainda reiterou o convite para que o governo do Estado integre a missão que, formada por empresários locais, vai participar da edição deste ano do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), entre os dias 24 a 26 de junho. Amaro Sales também oficializou o convite para que o governador esteva na inauguração, em julho, da casa passiva, que está sendo erguida na área do Centro de Educação e Tecnologia Flávio Azevedo, na Zona Norte, em uma parceria do Sistema FIERN com instituições alemães.

MACAÍBA RN-Setor produtivo discute greve dos caminhoneiros com o governador
Avalie esta postagem



Loading...

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *