MACAÍBA RN-Recital semestral envolve centenas de alunos da Escola de Música de Macaíba


 de alunos da Escola de Música de Macaíba

Durante a manhã do sábado (25/08), a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Turismo, em parceria com a UFRN, promoveu mais um grande recital semestral envolvendo todas as turmas da Escola de Música do município, sendo realizada no Centro de Cultura.

Segundo o diretor da Escola de Música de Macaíba, Lindenilson Moura, foram utilizados diversos instrumentos como bateria, baixo, violão, guitarra, teclado e trompete, etc. Houve também prática de conjunto com instrumentos de sopro e cordas e orquestra. Além disso, canto e coral.

O recital foi acompanhado e coordenado pelos professores da UFRN, André Muniz e Maria Clara, assim como pelo corpo técnico e docente da instituição.

Escola de Música: Um grande projeto social a favor da juventude de Macaíba

A Escola de Música de Macaíba atende atualmente mais de 300 alunos da rede pública e é um dos principais projetos sociais e culturais da Prefeitura. Foi estabelecida na segunda gestão do prefeito Dr. Fernando Cunha, no ano de 2006.

Não se trata apenas de um projeto que leva as crianças e adolescentes de Macaíba a entrar em contato com o universo da Música, mas um grande incentivo para que todos eles se mantenham longe de situações que envolvam drogas e criminalidade.

As aulas acontecem sempre no contraturno do horário regular de aula dos estudantes. Celeiro de talentos musicais no município, o projeto social macaibense conta com uma série de alunos que já ingressaram no Curso de Música da Universidade Federal do Rio Grande e que seguiram a carreira musical profissionalmente.

Fotos: Lindenilson Moura

Assecom-PMM

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.