MACAÍBA RN-Projeto Sesc Saúde da Mulher chega à Macaíba com meta de 1600 exames


O projeto Sesc Saúde da Mulher se instala em Macaíba e começa a atender a população já a partir desta terça-feira (13), no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para ser atendida, é preciso procurar a unidade móvel do Sesc no estacionamento da Prefeitura de Macaíba com os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF, Cartão do SUS (Macaíba) e Comprovante de residência (Macaíba). Inscrições também podem ser feitas com os agentes de saúde que atuam nas comunidades.

A cerimônia que oficializou a instalação da unidade Sesc Saúde da Mulher no município ocorreu na noite desta segunda-feira (12), com a presença do prefeito Fernando Cunha, do vice-prefeito Auri Simplício, dos vereadores (as) Antônio França, Marijara Ribeiro e Ana Catarina, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba e vice-presidente do presidente do Sistema Fecomércio/RN, Luiz Lacerda, dos diretores regionais do Sesc e Senac no RN, Fernando Virgílio e Raniery Pimenta, respectivamente, de vários secretários (as) municipais, servidores públicos e populares.

A unidade permanecerá instalada em Macaíba até o próximo dia 18 de dezembro, tendo como meta realizar 1600 exames, sendo 800 mamografias e 800 preventivos, todos de forma gratuita, além de 2000 orientações referentes à Saúde da Mulher. Sua estrutura conta com consultório ginecológico, sala de mamografia com mamógrafo digital, banheiro e sala de atendimento. Conforme informações do Sesc RN, a equipe que assistirá às mulheres compõe-se de enfermeira, educadora em saúde, técnica de radiologia, médica e artífice.

A iniciativa do projeto é do Sesc RN, instituição do Sistema Fecomércio. Podem fazer o exame Papanicolau mulheres com idade entre 25 e 64 anos. Já a mamografia pode ser realizada por mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

Em seu discurso, o prefeito Fernando Cunha agradeceu às equipes do Sesc e do Sistema Fecomércio pelo empenho demonstrado para trazer esse importante projeto para a cidade de Macaíba, em especial à pessoa de Luiz Lacerda. A unidade Sesc Saúde da Mulher já passou por 27 municípios potiguares e atendeu mais de 50 mil mulheres.

*Assecom-PMM

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.