MACAÍBA RN-Prefeitura renovará 100% da mobília escolar da rede municipal de ensino


Prefeitura renovará 100% da mobília escolar da rede municipal de ensino

Mais conforto e comodidade para alunos e professores nas salas de aula de Macaíba. Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Fernando Cunha oficializou a compra de equipamentos para as escolas do município. Com a aquisição do material, a rede municipal de educação será renovada em toda sua totalidade. No ato de assinatura, o administrador municipal estava acompanhado do secretário de Educação, Domingos Sávio e de representantes da empresa fornecedora do mobiliário.

De acordo com o secretário, a partir do segundo semestre os novos equipamentos estarão nas escolas municipais. Serão cerca de 4 mil novas carteiras, dezenas de mesas para professores, mesas acessíveis para alunos com necessidades especiais, dentre outros, que vão beneficiar principalmente os estudantes do ensino fundamental macaibense.

O contrato assinado para a aquisição do aparelhamento se deu graças à elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) da Secretaria Municipal de Educação. Inicialmente, o investimento é de aproximadamente R$ 800 mil oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Rendimento de Aplicação Financeira (RAF) e do Complemento do Salário Educação da secretaria de Educação de Macaíba.

O prefeito Fernando Cunha destacou a importância da compra do novo material. “A aquisição dos equipamentos vai garantir mais qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula de nosso município”, disse.

 

Fotos: Márcio Lucas

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.