MACAÍBA RN-Prefeitura realiza mobilização de enfrentamento à violência contra a mulher


Objetivo é sensibilizar a população sobre o tema, atender mulheres vítimas de violência e divulgar canais para denúncia.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) promove uma mobilização alusiva ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, na próxima quarta-feira (28), das 8h às 11h, na Praça Augusto Severo (Praça do M).

As equipes do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e da Polícia Civil estarão na Praça realizando atendimento para as mulheres que podem ser vítimas de violência, orientações jurídicas e distribuição de panfletos explicativos sobre a temática.

As ações também estão acontecendo nas Estratégias de Saúde da Família com palestras de orientação sobre a violência e os canais de denúncia. A Prefeitura também conta com a Sala Lilás, um espaço de atendimento às mulheres vítimas de violência no município, que está situada na sede do Creas, que fica na Rua Major Antônio Belmiro, número 199 (Rua da Usina).

O horário de atendimento do local é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os telefones para denúncias são 3271-1423 (CREAS), 3271-6835 (Delegacia Municipal) e o Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher). O Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher é celebrado no dia 25 de novembro.

 

Foto: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.