MACAÍBA RN-Prefeitura promove 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado


A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) promovem o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado Edição 2017/2020, na próxima quinta-feira (26), a partir das 8h, na Vila Olímpica de Macaíba.

O objetivo do evento é discutir e promover ações para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município. Um plano de ação será construído após o término do Fórum, com base nas informações debatidas. Em 2019 será realizada uma reunião intermediária para debater e acompanhar o desenvolvimento das atividades promovidas pela Prefeitura de Macaíba e, em 2020, será realizada a segunda edição do Fórum Comunitário, ano em que serão divulgados os municípios aprovados pelo Selo Unicef.

Macaíba tem um histórico de sucesso na conquista do Selo, um certificado de reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (em Inglês, United Nations Children’s Fund – UNICEF) para os municípios que obtêm resultados positivos nas ações desenvolvidas para a melhoria de vida de crianças e adolescentes nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social.

O município recebeu a certificação nas edições 2005/2008 e 2013/2016 do Selo devido às atividades desenvolvidas pela Prefeitura nestes períodos. As atividades da Vila Olímpica de Macaíba foram determinantes para a conquista do certificado em 2016. Aproximadamente 500 crianças e adolescentes realizam uma série de ações esportivas e socioeducativas todos os dias no maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte.

 

Foto: Arquivo-PMM

Assecom-PMM

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.