MACAÍBA RN-Prefeitura entrega mais de 50 certificados de qualificação profissional


A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) realizou a entrega dos certificados das oficinas de geração de renda e promoveu a aula inaugural do programa Pronatec Mulheres Mil, na tarde desta terça-feira (21), no Centro do município.

O prefeito Fernando Cunha prestigiou o evento ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Lima, das vereadoras Socorro Nogueira e Rita de Cássia; da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira e de Mariana Monjardim Barbosa, coordenadora do programa Mulheres Mil na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ).

Uma das pessoas beneficiadas pelas iniciativas é Anderson Aquino, 18 anos, morador do Vilar, que concluiu dez cursos de Educação a Distância. Após concluir as atividades, em pouco tempo conquistou uma vaga de emprego por intermédio do programa Acessuas Trabalho, da Prefeitura.

Sobre a importância dos cursos e oficinas, Anderson afirma: “Achei muito bom, aprendi muito e recomendo. O atendimento é maravilhoso e o espaço é muito bom. Trabalho como aprendiz em Macaíba e os cursos foram essenciais para isso”, disse. Trinta mulheres concluíram seis oficinas de geração de renda, sendo estas confecção de almofadas; corte e costura; tortas, doces e salgados, manicure, pedicure, biscuit e design de sobrancelhas.

Vinte e três pessoas concluíram os oito cursos de Educação a Distância oferecidos pela Prefeitura, sendo eles oratória, produção em informática, logística, oratória, mecânica descomplicada, administração financeira de pessoas, lógica e criatividade e língua portuguesa. Com relação ao Pronatec Mulheres Mil, o programa é realizado pela Prefeitura em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). Três cursos de microempreendedorismo estão sendo oferecidos no Centro, em Cajazeiras, As Marias e Caracaxá.

 

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.