MACAÍBA RN-Prefeitura entrega kits de gestantes


Mães foram acompanhadas pelos serviços das secretarias de Assistência Social e Saúde.

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), entregou kits de auxílio natalidade para 20 gestantes do município, na manhã desta quinta-feira (9), no CRAS Fabrício Pedroza. As gestantes participam do programa “Sementinha do Amor” da Semtas e são das comunidades Tapará, Lagoa do Mato, Ladeira Grande e do Centro do município. A secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira participou do evento de entrega.

O kit é composto por diversos itens como, por exemplo, banheira, termômetro clínico, pacote de toalhas e fraldas entre outros materiais. Cada gestante também recebeu um álbum fotográfico pessoal e um CD com todas as fotos de ensaios feitos no Solar Ferreiro Torto. Iara Roberta Máximo, 23, moradora de Lagoa do Santo Antônio e uma das gestantes que recebeu os materiais, destacou a importância do programa. “Gostei! Teve os encontros para sabermos mais como são os preparativos e gostei do atendimento da Saúde, da Assistência“, afirmou a gestante, que está com nove meses de gravidez, à espera do filho Arthur Miguel.

Para solicitar o kit, as gestantes precisam fazer o requerimento no CRAS Fabrício Pedroza, comparecendo ao local com cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, Número de Identificação Social (NIS), sendo que elas devem participar do programa Bolsa Família.

As gestantes inscritas são assistidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nas Estratégias de Saúde da Família e fazem sete consultas de pré-natal e três encontros quinzenais do grupo do CRAS até receber o kit. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3271-6538.

 

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.