MACAÍBA RN-Prefeitura entrega 1 mil certificados de cursos de qualificação


A formatura do projeto Capacita Macaíba foi realizada na tarde desta sexta-feira (14), nas imediações da Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova). Milhares de pessoas estiveram presentes na solenidade, que contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, que esteve ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gelson Lima, dos vereadores Netinho França e Dadaia Ribeiro.

Mil certificados dos mais variados cursos de qualificação profissional, oficinas e cursos on line foram entregues para os estudantes, que estavam acompanhados e acompanhadas de seus familiares.

Doze modalidades de cursos foram oferecidas de forma presencial e 42 oficinas, tanto na zona urbana como na zona rural do município, sendo alguns deles mecânica de motos, corte e costura, operador de telemarketing entre outros. A iniciativa buscou promover a autonomia das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com foco nas famílias atendidas pelo programa Bolsa Família.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fernando Cunha destacou a atuação da administração municipal e de todos que apoiaram a realização dos cursos. “Nós da Prefeitura agradecemos aos vereadores, aos professores e a vocês e seus familiares. Achamos que o papel da Prefeitura é ajudar cada vez mais a melhorar a qualidade de vida de vocês. Parabéns!”, afirmou.

Na solenidade também estiveram presentes os secretários municipais de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira; de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Medeiros; de Infraestrutura, Francisco William; de Desenvolvimento Econômico, Edvaldo Marinho; de Saúde, Gisleyne Karla Medeiros; Emília de Lurdes, coordenadora do programa Acessuas Trabalho, Marianna Barreto, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Verônica Bezerra, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.