MACAÍBA RN-Prefeitura de Macaíba promove evento de estímulo à saúde na Vila Olímpica


Prefeitura de Macaíba promove evento de estímulo à saúde na Vila Olímpica

Em alusão às datas comemorativas do Dia do Nutricionista e do Dia do Educador Físico, comemoradas em 31 de agosto e 01 de setembro, respectivamente, a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove na próxima sexta-feira (31) um grande evento de estímulo à vida saudável.

O palco do evento será nada menos do que a Vila Olímpica, que durante 4 horas (das 8h às 12h) terá uma série de ações de promoção à alimentação saudável e práticas de atividades físicas, tendo como público-alvo os participantes do projeto Macaíba na Medida, desenvolvido pelos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família na Atenção Básica – NASF.

Macaíba na Medida

O programa tem como objetivo auxiliar pessoas com sobrepeso ou obesidade no tratamento destas situações, buscando hábitos alimentares e exercícios físicos para uma melhor qualidade de vida. Mensalmente, os pacientes participam das atividades supervisionados por uma equipe composta por profissionais da saúde como educador físico, psicólogo, dentista e  nutricionista.

Foto: Arquivo-PMM

Assecom-PMM

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.