MACAÍBA RN-Prefeitura de Macaíba inicia nova fase do SCFV na Vila Olímpica


A partir de agora, a Vila Olímpica de Macaíba será a ponte para o futuro de muitas crianças e adolescentes do município. Tudo começou na manhã desta sexta-feira (11), quando foi realizada a cerimônia de abertura da nova fase do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) no local que é maior espaço multiesportivo público do Rio Grande do Norte e um dos maiores da Região Nordeste.

Participaram do evento o prefeito Fernando Cunha, os vereadores Netinho França e João de Damião; a presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Macaíba), Verônica Bezerra; a articuladora do Selo UNICEF em Macaíba, Marianna Barreto; o coordenador da Vila Olímpica, Flaubert Benício; e secretários municipais, incluindo a titular da pasta de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla.

Cerca de 500 (250 por turno) crianças e adolescentes serão atendidos (as) diariamente na Vila Olímpica de Macaíba de segunda a sexta-feira, em regime de contraturno, ou seja, quem estuda pela manhã terá suas atividades à tarde e vice-versa, com direito a refeições antes e após essas atividades. Haverá transporte para ida e volta proporcionado pela Prefeitura. Entre as atividades educacionais, esportivas e culturais a serem oferecidas, estão: futebol, futebol society, vôlei, dança, teatro, informática, digitação, pintura, desenho, inglês e meio ambiente.

“Esta nova fase do SFCV foi pensada não só por nós da Assistência Social, mas também por técnicos da Educação e do Esporte, constituindo um serviço integrado que funcionará de forma cada vez mais efetiva para atender crianças e adolescentes.”, declarou Andrea Carla.

“Foi a primeira vez que eu vim aqui e estou amando! Tem tudo para ensinar a pessoa a ser alguém na vida. Eu acredito que minha neta vai mudar de comportamento e melhorar suas notas depois desse projeto, que ela se desenvolva mais e tenha força de vontade, porque aqui tem de tudo mesmo.”, opinou Dona Dalvanira Rodrigues, residente no Conjunto Tavares de Lyra, avó da adolescente Tainara, que estuda o 8º ano do ensino fundamental e é atendida pelo SCFV de Macaíba.

Sobre o SCFV

O SCFV é um serviço federal que se constitui no reordenamento do antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do Projovem. Em Macaíba, o SCFV atende centenas de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos com diversas atividades educativas, sociais, culturais e de saúde. Na gestão do prefeito Fernando Cunha, houve um aumento de mais de 100% no número de atendidos em comparação com períodos anteriores.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.